Foto: Assessoria de Imprensa/Sabesp |
A SABESP deu início nesta semana a uma perfuração de 290 metros para a implantação de um poço artesiano, com o objetivo de abastecer cerca de 350 residências nos bairros Sarapuí dos Antunes e Correias. A obra, que custará em torno de R$ 98 mil e faz parte do plano de investimento da agência em Piedade, deve ficar pronta ainda em Abril.
Foto: Assessoria de Imprensa/Sabesp |
De acordo com o gerente da Sabesp Piedade, Éder José de Lima Gonçalves, o lugar da perfuração foi escolhido após estudos dos departamentos de Geofísica da UNESP e Geologia da própria Sabesp identificarem como sendo o local mais propício para captação de água no bairro.
"Depois da perfuração, o próximo passo é fazer o teste de vazão de água para, então, concluir o trabalho", explica Eder. Ele revelou que outros dois locais foram perfurados anteriormente, mas sem encontrar água. "Esperamos que desta vez o trabalho obtenha sucesso", complementa.
O investimento no Sarapuí dos Antunes e Correias integra um grupo de regiões prioritárias. Segundo Éder, o próximo bairro a receber um poço artesiano será o Miguel Russo.