Após algumas semanas sem que fossem registrados boletins de ocorrência (BO) de operações de saque irregular em agências do Banco do Brasil de Piedade, um novo caso desta natureza é motivo de queixa junto à Delegacia de Polícia de Piedade.
Uma cliente da agência 6630 do Banco do Brasil, antiga Nossa Caixa, foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (12) ao verificar que alguém sacou a quantia de R$ 4.200 de sua conta dois dias antes. A vítima alega desconhecer tal transação e registrou o B.O. para pedir o ressarcimento da quantia junto à instituição financeira.
Nas mais de 120 casos de saques fraudulentos registrados na agência do Banco do Brasil de Piedade, todos os clientes tiveram os recursos retirados irregularmente devidamente devolvidos a seus clientes. Não há uma estimativa oficial, mas, o prejuízo do banco estatal com este tipo de fraude ultrapassa a casa dos R$ 500 mil em 11 meses em Piedade. A Polícia Civil alega não poder investigar porque a instituição financeira afirma tratar-se de uma questão de responsabilidade da Polícia Federal.