Dois motoristas não habilitados foram flagrados simultaneamente pela Polícia Militar Rodoviária dirigindo embriagados na madrugada deste sábado (8).
Os Soldados Ricardo e M. Silva faziam operação de fiscalização junto à Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária, quando por volta das 3:00 horas pararam dois veículos, cada um de um lado da pista. Na abordagem a um Gol 1.0 2004 cinza, que trafegava normalmente sentido Piedade Tapiraí, os policiais perceberam notórios sinais de embriaguez. Aplicado teste do bafômetro o aparelho acusou a proporção de 0,72 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões). Foi dada voz de prisão ao metalúrgico de 29 anos que conduzia o veículo, devido à constatação de embriaguez ao volante.
Praticamente no mesmo momento, os Soldados M. Silva e Ricardo, abordaram o motorista de um Fiat Palio Fire 2005 branco que seguia sentido Tapiraí - Piedade, porém, o automóvel rodava em zigue-zague pela pista, o que chamou a atenção dos policiais. Com o visível estado de embriaguez do condutor, também foi aplicado o etilômetro e constatado que o caseiro de 32 anos, que dirigia o veículo, apresentava um nível superior de álcool em seu organismo, uma vez que o aparelho acusou 1,02 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O mínimo determinante da prisão de um condutor de veículo por embriaguez é de 0,33 mg/litro.
Além da embriaguez, ambos os motoristas não são habilitados para tal ato. Os dois receberam voz de prisão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, determinou o indiciamento dos dois por embriaguez na direção de veículo automotor e arbitrou fiança. O caseiro pagou fiança de R$ 1 mil e o metalúrgico de R$ 800 e os dois foram libertados para responderem ao processo em liberdade. Os veículos foram apreendidos e levados ao pa´tio da empresa de guincho.