domingo, 20 de abril de 2014

Menor flagrado com 42 porções de drogas na madrugada de hoje

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (20) com 42 porções de entorpecentes. O menor voltava para sua casa e assumiu que estava traficando no centro da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h40min, o Cabo Clóvis e os Soldados Abreu, Paiz e Lara seguiram até à rua Saladino de Araújo Leite, onde o Cabo Wagner e o Soldado Campestrini efetuavam abordagem à ocorrência de embriaguez ao volante, na qual um travesti estava com o carro parado no meio da rua e a cerca de 300 metros de distância, quatro rapazes insultavam os policiais com palavrões.

Quando as viaturas seguiram até o local onde o grupo desacatava os policiais, os suspeitos fugiram correndo por um atalho (servidão de passagem) que passa por dentro do Olinda Country Club e liga a Saladino de Araújo Leite com o bairro dos Moreiras. Os fugitivos não contavam com um cerco efetuado pelos Policiais Militares na rua Célia Lopes Godinho, no lado oposto do rio, nos Moreiras. 

Ao deixarem a ponte de pedestres que dá acesso ao bairro os policiais efetuaram a abordagem a três dos quatro indivíduos. Ao revistarem L. N. da S. S., 16 anos, morador da localidade, foram localizados dois potes plásticos com o menor. Dentro das embalagens havia 32 porções de maconha e 10 porções de cocaína. Arguido sobre os entorpecentes o desocupado assumiu que estava vendendo as drogas no centro da cidade e seguia para sua casa. Com os outros dois rapazes - com idades de 15 e 16 anos -nada de ilícito foi encontrado.

Diante do flagrante os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde L. N. da S. S. foi citado em boletim de ocorrência de ato infracional de tráfico de entorpecentes. Em razão da greve de funcionários da Fundação Casa, a instituição só recebe novos internos mediante ordem judicial, por isso o menor foi entregue à responsabilidade de seu pai, sob o compromisso de que na terça-feira (22) ambos se apresentem ao Ministério Público na Vara da Infância e da Juventude, onde a autoridade judiciária decidirá se o menor será enviado à Fundação Casa para ser submetido a medidas sócio-educativas. O entorpecente apreendido foi enviado à Polícia Científica onde passará por perícia.

Porte de entorpecentes - Às 19h20min de ontem (19), Cabo Clóvis e Soldado Abreu efetuaram abordagem a um garoto de 16 anos de idade, na rua das Araucárias, entrada do bairro Guatambu. Em revista pessoal ao adolescente foram localizadas duas porções de maconha no bolso esquerdo de sua calça. O menor disse que havia ganho a droga de outro rapaz na Praça Coronel João Rosa. Conduzido à Delegacia de Polícia, o adolescente foi citado em BO de ato infracional de porte de entorpecentes e depois liberado. Ad roga foi apreendida e remetida para perícia.