Um aposentado de 72 anos de idade que dirigia sob o efeito do álcool causou uma pequena colisão, na qual não houve vítima e fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e o homem por muito pouco não foi indiciado por embriaguez ao volante.
A ocorrência teve início às 20h26min deste sábado. O aposentado seguia ao volante da Parati 1987 verde que trafegava pela rua 21 de Abril, quando em dado momento o carro invadiu a contra-mão de direção e colidiu contra um gol 1.0 2003 prata. O aposentado não parou e seguiu com a Parati até sua casa e guardou o automóvel, porem, o motorista do Gol o seguiu, viu onde ele estacionou a Parati e acionou a Polícia Militar. O motorista do Gol tentou desviar da Parati, mas, não pode evitar a batida contra a porta do lado esquerdo, que ficou amassada e riscada.
Os Soldados Edilberto e Paiz seguiram até a Vila Bom Pastor e ao chegarem na casa do aposentado perceberam sinais de embriaguez naquele que dirigia a Parati. Convidado a fazer o teste do etilômetro, ao assoprar o aparelho constatou-se a proporção de 0,32 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões). Como é descontado 10% do resultado obtido no teste e o número arredondado para baixo, para que não haja contestação por parte do motorista, foi considerado o teor de 0,28 miligramas, apenas 0,2 mg abaixo do mínimo determinante da prisão de um condutor de veículo automotor.
Diante da constatação motoristas e veículos envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado boletim de ocorrência. Foram aplicadas multas de averiguação de embriaguez, dirigir sem portar Carteira de Habilitação, fuga do local do acidente e embriaguez na condução de veículo automotor ao aposentado. A Parati foi apreendida.