Uma discussão entre o dono de um bar e um cliente, por causa do jogo entre Alemanha e Argentina resultou em uma pessoa ferida com facadas na perna. A ocorrência que seria de lesão corporal dolosa, terminou com o autor da agressão preso após tentar corromper dois Guardas Civis Municipais com R$ 200.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h15min deste domingo (13), os Guardas Civis Municipais (GCM) Renato e Misael foram averiguar uma briga ocorrida num bar situado no início da rua Capitão Moraes, no centro da cidade. Ao chegarem no local souberam que após o término da final da Copa do Mundo, com a derrota da Argentina para a Alemanha, o pedreiro Cézar Luiz Vieira da Silva, 33 anos, residente no CDHU Arton Senna, que estava torcendo para a seleção alemã, teria provocado o comerciante Joaquim Alves Gomes, 45 anos, que torcia para a Argentina.
O dono do bar ficou muito irritado com a gozação, pegou uma faca e partiu para cima do pedreiro, acertando-lhe duas facadas na perna esquerda e voltou para trás do balcão. A vítima saiu do bar após a agressão. Os GCMs Renato e Misael acionaram a equipe do SAMU, que efetuou o atendimento pré-hospitalar a Cézar, conduzindo-o à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foram constatados dois ferimentos, com cerca de um e três centímetros de profundidade, contudo, as lesões não colocavam em risco à vida do pedreiro, que ficou em observação no hospital.
Após o socorro à vítima, enquanto elaboravam registravam a ocorrência, o comerciante passou a oferecer dinheiro para que os GCMs "esquecessem a história" e, em seguida Joaquim colocou R$ 200 no bolso da jaqueta do GCM Misael.
Diante do novo fato, Renato e Misael deram voz de prisão a Joaquim, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou ao Escrivão Adriano Ferreira o indiciamento de Joaquim Alves Gomes por corrupção ativa com base no artigo 333 do Código Penal Brasileiro e lesão corporal dolosa (artigo 129). Após a elaboração do flagrante, o comerciante foi transferido para a Cadeia de São Roque.