Modelo de CNH em branco Imagem ilustrativa |
Às 23h24min de ontem, os Policiais Rodoviários Cabo Garcia e Soldado Ricardo efetuavam fiscalização junto à Base da corporação, no quilômetro 120,5 da Rodovia SP-79, quando ao abordarem uma pick-up Montana Sport 2004 prata, placas de Votorantim, e verificarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista constataram que tal documento não possuía registro junto ao Detran e que portanto, o condutor não é habilitado para dirigir.
Indagado sobre a autenticidade da CNH, o pedreiro Edson Antonio Domingues, alegou que o documento era autêntico de que teria obtido sua habilitação numa Auto Escola situada no Jardim Archila em Votorantim. Durante a averiguação os policiais notaram sinais de embriaguez no pedreiro, que foi submetido ao teste do etilômetro aferiu a proporção de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões), teor duas vezes acima do mínimo previsto em lei para determinar a prisão de motorista embriagado. Tais constatações levaram os policiais a darem voz de prisão ao pedreiro.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde ao ser realizada nova pesquisa do número de registro da CNH, ratificou-se a informação de que tal documento era 'frio', ou seja, não constava dos arquivos da Prodesp (sistema de armazenamento de dados do Estado de São Paulo).
Perante a confirmação, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou ao Escrivão Adriano Ferreira, o indiciamento de Edson por embriaguez ao volante e uso de documento falso. Após elaboração do flagrante, o pedreiro foi transferido á Cadeia de São Roque.