JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Todesco solicita melhores condições de segurança para o trecho de serra da SP-79

Todesco argumentou quanto à importância  da SP-79 como via
de ligação entre a região de Sorocaba, Régis Bittencourt, litoral
sul paulista e a região sul do país
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Tapiraí
O Prefeito de Tapiraí, Araldo Todesco, participou, nesta quarta-feira, 16 de julho, da audiência pública para Lei Orçamentária Anual (LOA 2015) da Região Metropolitana de Sorocaba. Na ocasião, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, esteve presente explicando sobre a LOA e ouvindo as reivindicações dos representantes dos 47 municípios da região metropolitana, bem como de outros órgãos e sociedade civil.


Na primeira parte do evento, foi apresentado aspectos referentes ao planejamento e ao processo orçamentário estadual, permitindo que todos possam verificar como os recursos estão sendo empregados, o que garante maior transparência à gestão pública. Já na segunda parte aconteceu o debate, onde o público pode apresentar propostas de ações que gostariam que fossem desenvolvidas em sua região. O prefeito Todesco enfatizou a necessidade de melhorias na SP 79, em seu trecho de serra. “O que priorizo é dar o mínimo de condições de segurança nessa estrada. São 30 Km de serra que, infelizmente, não possui uma área de escape, não tem sinal de comunicação, nem mesmo um local para se trocar um pneu, caso isso ocorra” e endossou “Quem sofre acidente ali não é o tapiraiense em si, mas toda população da região de Sorocaba, que utiliza da mesma para ir ao litoral sul e sul do país. Por isso, peço a atenção nesse pedido e que ele possa ser inserido no orçamento”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, todas as sugestões foram encaminhadas as respectivas pastas, quase que simultaneamente, dando agilidade ao processo. Além dessa, haverá outras audiências públicas, abrangendo todas as regiões administrativas e metropolitanas do Estado. Ao final do processo de elaboração, as propostas serão consolidadas e enviadas à Assembleia Legislativa, a quem cabe validar a proposta orçamentária do estado.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Tapiraí