![]() |
Cigarro de maconha e dechavador apreendidos pelos GCMs |
Um adolescente de 14 anos de idade e um lavrador de 25 anos foram detidos pela Guarda Civil Municipal no Parque Ecológico na tarde desta terça-feira (19). O menor de idade foi flagrado com um cigarro de maconha, enquanto o indivíduo adulto resistiu à abordagem dos GCMs e os teria ameaçado de morte.
Por volta das 15 horas os GCMs Mário e Pedroso efetuavam patrulhamento pelo Parque Ecológico "Collemar de Miranda Botto", quando avistaram três indivíduos sentados num banco e perceberam que um deles jogou um pequeno pacote ao chão.
Ao examinarem o conteúdo do pacote, os GCMs constataram que havia um cigarro de maconha, um isqueiro e um dechavador (objeto usado para esmiuçar a maconha a fim de prepará-la para a confecção do "baseado"). Arguidos sobre quem seria o dono da droga e dois objetos os três disseram que pertenceria ao adolescente H.S.P., 14 anos, morador da Vila Olinda. Um outro menor de idade foi revistado em com ele nada de ilícito foi encontrado.
O lavrador J.C.L., 25 anos, também residente à Vila Olinda, negou-se a ser revistado, reagiu à ação dos GCMs, que tiveram que imobilizá-lo para que pudessem verificar se o indivíduo tinha alguma substância ilícita, contudo, nada de ilegal foi localizado com ele. Ocorre que durante a abordagem o lavrador teria dito que "aquilo não vai ficar assim" e que "iria matar os GCMs".
Com a situação sob controle, o adolescente e o lavrador foram conduzidos pelos GCMs Pedroso e Mário à Delegacia de Polícia. O menor de idade H.S.P. foi citado em boletim de ocorrência por porte de entorpecente, enquanto, J.C.L. foi indiciado por resistência e ameaça. Ambos foram liberados após a elaboração do B.O.. A droga e os objetos foi apreendidos, lacrados e serão enviados para perícia. O terceiro indivíduo averiguado foi liberado e não foi citado no B.O..