Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polícia procura por autor de roubos em Piedade e municípios vizinhos

"Natal", apontado pela
Polícia Civil como autor
de diversos assaltos em Piedade
e municípios vizinhos
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A equipe de investigação da Polícia Civil de Piedade divulgou a identificação do suspeito da autoria de pelo menos dois assaltos a mão armada ocorridos no município nos meses de abril e junho de 2014. 
Os investigadores Elaine, Fábio e Malton apuraram que Pedro Alcântara Taveira da Silva, vulgo "Natal" ou "Natalzinho", 44 anos, que residia na cidade de Salto de Pirapora, é um dos autores de dois roubos, um deles ocorrido no dia 12 de abril no bairro do Poço, quando cinco indivíduos armados renderam um casal, invadiram a casa e levaram móveis, eletrodomésticos e dois veículos, um VW Polo e uma pick-up Montana. "Natal" tem extensa ficha criminal, em sua maioria por roubos cometidos.

Os veículos foram localizados em Salto de Pirapora dias depois e junto com um dos carros foi localizada uma motocicleta, que pertencia a Caio Vinícius Colorado, 19 anos, morador do bairro Campo Largo, Salto de Pirapora. Caio foi conduzido à Delegacia de Polícia desta cidade, negou participação no assalto, porém, Policiais Civis de Pilar do Sul e Salto de Pirapora tinham informações de que o rapaz, juntamente com "Natal", estaria praticando roubos em municípios da região. Ambos foram confirmados como integrantes do grupo que praticou o assalto no bairro do Poço. Caio acabou sendo preso no dia 9 de maio pela Polícia Militar de Salto de Pirapora em um flagrante de tráfico de drogas.

Em 25 de junho, em novo assalto a mão armada, dois homens renderam um idoso no bairro da Campininha e levaram o Fiat Uno CS 1988 azul da vítima. O veículo roubado foi localizado dias depois em Salto de Pirapora. A pessoa que o dirigia contou à polícia local que teria comprado o carro de "Natal", que teve sua participação também confirmada - através de outras evidências - no crime ocorrido na Campininha. 

Após conclusão do trabalho dos Investigadores da Polícia Civil de Piedade, "Natal", o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior requisitou à justiça local mandado de prisão temporária contra o acusado, pedido que foi acatado pela autoridade judiciária. Desde então o suspeito não foi localizado pela Polícia Civil, uma vez que foram feitas várias diligências com o intuito de prendê-lo, sem sucesso.

Se alguém tiver alguma informação que possa ao paradeiro de Pedro Alcântara Taveira da Silva, vulgo "Natal" ou "Natalzinho", pede-se que entre em contato com a Delegacia de Polícia de Piedade por meio dos telefones (15) 3244.1220 ou 3244.1222.