JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Adolescentes detidos com 30 porções de crack, maconha e cocaína

Em operação realizada na noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13) pela Polícia Militar, a qual visava combater o tráfico de entorpecentes, dois adolescentes foram apreendidos com dezenas de pedras de crack, três pinos com cocaína e uma porção de maconha, no bairro do Ciríaco de Cima. Os menores acabaram liberados por após entendimento neste sentido por parte da Promotoria. Já nos Cotianos um mecânico de 29 anos de idade foi detido com dois pinos de plástico contendo cocaína.


No início da madrugada deste sábado (13), os Policiais Militares 3º Sargento Gaidex e os Soldados Lemes e Evandro efetuavam patrulhamento pela Rua José Escanhoela, no Bairro Ciríaco de Cima, quando viram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos que trafegava em sentido contrário. O condutor da moto ao cruzar com a viatura da PM, acelerou o veículo na tentativa de fugir, enquanto o garupeiro jogou um objeto ao chão, porém, em seguida o motoqueiro se desequilibrou e ambos foram ao solo.

Ao verificarem o que havia sido jogado, os policiais constataram ser um pequena sacola que continha 26 pedras de crack embaladas em papel alumínio, três flaconetes com cocaína e uma porção de maconha.

Efetuada abordagem aos dois suspeitos, nada de ilícito foi encontrado com eles, no entanto, o rapaz que estava pilotando a moto, o menor D.O.M., 15 anos, trazia a quantia de R$ 100 em cédulas diversas no bolso de sua calça e com L.F.S.B., 17 anos, o total de R$ 27 também em seu bolso. Ao serem questionados sobre as drogas que haviam sido jogadas pelo garupeiro, os rapazes -residentes no mesmo Ciríaco - entraram em contradição entre eles.

D.O.M.  disse que deu carona para o outro adolescente, mas, que na verdade não o conhecia e que nada sabia a respeito das drogas. Já L.F.S.B. confirmou que tinha pego uma carona, mas, que os entorpecentes pertenceriam a D.O.M..

Diante dos fatos constatados, os Policiais Militares apreenderam os adolescentes, conduzindo-os à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, determinou ao Escrivão Fernando a elaboração do boletim de ocorrência de ato infracional de tráfico de entorpecentes, requisitou internação de ambos na Fundação Casa, porém, segundo a Polícia Militar, o Ministério Público entendeu que os dois menores infratores deveriam ser entregues à responsabilidade de seus pais. As drogas (26 gramas de crack, 35 gramas de maconha e quatro gramas de cocaína), bem como a motocicleta foram apreendidas. 

Mecânico usuário de cocaína - na sexta-feira (12), por volta das 22 h30min, os Soldados Campestrini e Soares fizeram campana na rua Eurico Vieira Cardoso, num local conhecido como ponto de venda de drogas e após algum tempo de observação, viram um Kadett parar no ponto suspeito, um homem desceu, conversou com uma mulher sobre a qual recaem inúmeras denúncias da prática de tráfico de entorpecentes, pegou algo e em seguida entrou no carro e saiu.

O Kadett foi parado pelos policiais, os dois ocupantes foram revistados, sem que portassem nada de ilícito, contudo, no banco do passageiro havia dois flaconetes plásticos com cocaína. Inicialmente o passageiro do carro, um mecânico de 28 anos de idade, assumiu que havia comprado a droga da mulher, mas, depois já na Delegacia de Polícia, mudou sua versão e disse que comprou a cocaína de um desconhecido. O indivíduo foi liberado após elaboração de BO de porte de entorpecente, no qual o motorista do Kadett figurou como testemunha. A cocaína foi apreendida.