JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Rapaz preso pela Polícia Militar por traficar próximo de escola e do Pelotão da PM

Maconha e dinheiro apreendidos pela Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um rapaz de 18 anos de idade, morador do bairro Bento Ruivo, foi preso pela Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (15), sob a acusação de estar vendendo maconha próximo à uma escola no centro da cidade, onde as autoridades policiais têm recebido denúncias de cidadãos indignados com a prática deste tipo de delito neste local.


De acordo com informações obtidas junto à Delegacia de Polícia de Piedade, por volta das 12h30min, os Soldados Edilberto e Pires efetuavam patrulhamento pela rua Vicente Garcia quando viram um jovem em atitude suspeita na rua Marechal Humberto de Castelo Branco (travessa da rua Vicente Garcia), via esta situada em frente ao Pelotão da Polícia Militar, demonstrando a ousadia e petulância do acusado. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o rapaz tentou esconder uma nota de R$ 10 na palma de sua mão. 

Em razão das denúncias de que marginais estariam vendendo drogas nas imediações da Escola Estadual "Carlos Augusto de Camargo", unidade de ensino que fica a cerca de 50 metros dali, os policiais fizeram a abordagem e revista ao suspeito, vindo a encontrar no bolso da bermuda do ajudante geral Luan Vinícius dos Santos Silva, 18 anos, três porções de maconha e a quantia de R$ 102.
Luan Vinícius dos Santos Silva
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Questionado sobre a droga Luan disse ser usuário e sobre o dinheiro deu explicações contraditórias sobre a procedência da quantia que trazia consigo. Feita nova revista, esta mais minuciosa, os Soldados Pires e Edilberto localizaram outras duas porções de maconha embaladas em plástico dentro do tênis do rapaz. Diante da insistência de Luan em dizer que era usuário e que o dinheiro que estava com ele teria sido obtido através de um serviço de servente de pedreiro, os policiais tentaram contato com o parente que teria pago a ele pela suposta tarefa executada, contudo, não conseguiram falar com o tio e nem com sua avó, com quem reside atualmente. Ao conversarem por telefone com o pai de Luan, este confirmou que o filho estava envolvido com tráfico de drogas e por discordar totalmente da atitude do jovem, o expulsou de sua casa.

Diante de tais constatações e em virtude das denúncias de tráfico nas proximidades do estabelecimento de ensino médio, os Policiais Militares deram voz de prisão a Luan, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior ao tomar ciência da ocorrência, determinou o indiciamento do ajudante geral por tráfico de entorpecentes com base no artigo 33 (que prevê pena de cinco anos a 15 anos de reclusão), combinado com o artigo 40, inciso III, ambos da Lei. 11.343/06, cuja pena pode ser aumentada de um sexto a dois terços em razão da venda do entorpecente ocorrer nas proximidades de um escola. 

Luan Vinícius dos Santos Silva foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CPD) de Sorocaba onde fica a disposição da justiça. A droga (22 gramas de maconha) será periciada, bem como o local onde se deu o flagrante, para que fique comprovada a prática do tráfico próximo à escola estadual.