Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sábado, 1 de novembro de 2014

Garçom gravemente ferido em atropelamento na rua Araújo Leite

Um garçom de 35 anos de idade ficou ferido ao ser atropelado por uma motocicleta e ser lançado para baixo de um carro que estava estacionado na rua Araújo Leite. O acidente parou o trânsito no centro da cidade por mais de meia hora, durante até o resgate da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, em ocorrência atendida pelos Soldados Guedes e Almeida, o atropelamento se deu por volta das 14h30min deste sábado (1). O garçom Vanderson da Silva, 35 anos, residente no bairro dos Leites, atravessava a rua Araújo Leite, na altura do número 189, fora da faixa de pedestres, quando foi atingido por uma motocicleta Suzuki 2007 prata. Com o impacto da moto contra seu corpo, o garçom que trabalha num restaurante situado numa galeria nesta mesma rua, teve seu corpo arremessado para baixo de um automóvel Toyota que estava estacionado no lado direito da via.

Uma vez acionada por populares, a equipe do SAMU composta pelos socorristas Estela e Diogo, auxiliados pelo enfermeiro Alexandre, que passava pelo local e atuou voluntariamente, efetuaram o socorro à vítima. O resgate foi dificultado em devido ao fato de que Vanderson - que se queixava de dores pelo corpo e cabeça - ter ficado ao solo seu corpo sob a parte traseira da Toyota. Dezenas de pessoas acompanharam perplexas e preocupadas acompanharam o socorro ao garçom vitimado no atropelamento.

Após o meticuloso e altamente eficiente trabalho da equipe do SAMU, Vanderson foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foram constatadas fraturas na pélvis (bacia), cotovelo esquerdo e uma pequena ruptura no osso da parte frontal da cabeça (testa), além da perda de alguns dentes.

Segundo familiares, apesar da gravidade das lesões, Vanderson estava consciente, reclamava de dores pelo corpo, mas, não tinha sua vida em risco.e até às 20h30min aguardava transferência para o Hospital Regional de Sorocaba, onde seria submetido a novos exames e passaria pela avaliação de especialistas.

Já no hospital o garçom afirmou aos Soldados Guedes e Almeida que tentou atravessar correndo a rua, contudo, segundo a vítima, a moto conduzida pelo ajudante geral Rafael Marques Nunes, 18 anos, morador da Vila Élvio, trafegava em velocidade incompatível com o local e acabou atropelando-o.

Já o condutor da Suzuki - que não possui Carteira de Habilitação e sofreu ferimentos leves - justificou que havia parado no semáforo da rua Araújo Leite - altura do calçadão - e após o sinaleiro ficar verde ele seguiu pela via, foi quando o garçom surgiu correndo à sua frente e ele não teve como desviar. A moto conduzida por Rafael acabou atingindo um Honda Civic que estava estacionado, danificando o veículo em vários pontos. A motocicleta, uma vez conduzida por pessoa não habilitada, foi apreendida e autuações (multas) de trânsito aplicadas ao proprietário do veículo que trafegava irregularmente pela via pública. Rafael responderá por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.

O trânsito na região central da cidade, que já se apresentava carregado e lento, tornou-se ainda mais complicado após o atropelamento. A rua Araújo Leite ficou interditada por cerca de 40 minutos e esta paralisação refletiu em todas as principais vias do centro de Piedade, por cerca de uma hora. 






Rafael, que conduzia a moto Suzuki, sofreu ferimentos leves, estava em estado de choque após o atropelamento
 






O Blog "Bom Dia Piedade" agradece a colaboração do fotógrafo - que fez questão de se manter no anonimato - pelas imagens cedidas.