sábado, 1 de novembro de 2014

Homem preso com BMW "furtada" em Piedade diz que tratava-se do "golpe do seguro"

BMW não teria sido furtada. Placa 
dianteira foi retirada para
dificultar identificação
Policiais Militares recuperaram a BMW que havia sido "furtada" no centro de Piedade na última quarta-feira (29), no Jardim Piazza di Roma, zona oeste de Sorocaba. O homem que guardava o carro de luxo em sua casa e acabou preso acusado de receptação, afirmou que não houve furto, mas, sim, que tratava-se do "golpe do seguro", no qual o proprietário do veículo facilita a ação de furto do automóvel para receber o valor segurado. A chave original da BMW estava com o indivíduo preso.

Segundo o boletim de ocorrência, na quinta-feira (30), o Sargento Egea e o Soldado Colonesi faziam patrulhamento de rotina pelo Jardim Piazza di Roma, Sorocaba, quando ao passarem pela rua Edvilson Nunes do Nascimento viram uma BMW prata através das frestas do portão de uma casa. 

Os Policiais Militares desconfiaram, porque o veículo, que estava estacionado de ré na garagem estava sem a placa dianteira e ficaram fazendo rondas pelas imediações, até que um casal chegou na residência onde o carro de luxo estava guardado. O casal foi abordado, os policiais entraram na garagem da casa e viram que o automóvel possuía a placa traseira DHF-1814. Efetuada consulta ao sistema Prodesp soube-se que tratava-se da BMW 120I 2007/2008 prata sobre a qual constava queixa de furto em Piedade no dia anterior (29). 
Placa traseira denunciou o crime

Questionado sobre a permanência do veículo em sua casa e do fato da chave original da BMW estar em seu poder, o vendedor Maurício Alves de Oliveira Filho, 41 anos, confessou ter conhecimento de que o carro havia sido furtado no dia anterior (29) em Piedade,que tirou a placa dianteira justamente para que as pessoas passavam em frente à sua casa não pudessem identificar o veículo. Maurício disse ainda que na verdade o "furto" tratava-se de uma fraude para recebimento da apólice de seguro.

O vendedor recebeu voz de prisão, foi conduzido ao 9º Distrito Policial de Sorocaba, onde o Delegado Dr. João Alberto Briques ao tomar conhecimento dos fatos determinou o indiciamento de Maurício por receptação e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 10 mil, a qual não foi paga e o vendedor conduzido à Cadeia de São Roque e depois transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. A BMW, avaliada em cerca de R$ 55 mil, ficou apreendida. 

O proprietário do veículo, um gerente administrativo de 27 anos, residente no bairro da Liberdade em Piedade, será intimado a depor sobre a acusação de fraude feita pelo indivíduo preso, e poderá ser indiciado por falsa comunicação de crime e estelionato, caso fique comprovado que ele tenha facilitado o furto a fim de receber o valor do seguro. 

Quando prestou queixa do furto, a vítima afirmou em boletim de ocorrência que deixou a BMW estacionada na rua Eurico Cerqueira César, centro de Piedade, próximo à prefeitura por várias horas e ao retornar o carro não estava mais no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia matéria sobre o furto acessando o link abaixo:

http://bomdiapiedade.blogspot.com.br/2014/10/bmw-furtada-no-centro-da-cidade.html