quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Motoqueiro embriagado tenta fugir, mas, acaba detido pela Polícia Militar

Um lavrador de 33 anos de idade foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (24) após tentar fugir de uma fiscalização, rodar mais de dois quilômetros em alta velocidade e ser constatado que estava embriagado ao guidão de uma moto. Além disso o motoqueiro não era habilitado.


Um  Numa atitude de grande irresponsabilidade, um morador do Bairro Miguel Russo tentou dar "pinote" ao fugir de uma ação de fiscalização da Polícia Militar. Por volta das 17 horas de ontem, equipes da corporação faziam operação de checagem de veículos e condutores ao final da rua Capitão Moraes, próximo à Base da Polícia Rodoviária. 

Em dado momento o Cabo Setto e o Soldado Campestrini viram que o condutor de uma Honda CG-125 Titan verde que seguia sentido bairro/centro, deu meia volta ao perceber a presença dos policiais no local.

O indivíduo saiu em velocidade, a viatura da Polícia Militar atrás com giroflex, sirene, faróis e buzina acionados e ainda assim o motoqueiro acessou a Rodovia SP-79 sentido Piedade, entrou junto ao Kai-kan e quando estava na rua Simão Vieira de Moraes foi alcançado pelo Cabo Setto e pelo Soldado Campestrini.

De imediato foi constatado que S.V.M., 33 anos, morador do Bº Miguel Russo apresentava sinais de embriaguez, com odor etílico, fala pastosa e pacacidade psicomotora comprometida. O lavrador concordou em fazer o teste do etilômetro, contudo, o aparelho apresentou defeito, mas, ainda assim o condutor da moto aceitos em ceder uma amostra de sangue, que foi colhido na Santa Casa de Misericórdia de Piedade e levado à Delegacia de Polícia para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba para análise de alcoolemia. 

S.V.M. que não é habilitado para conduzir motos, recebeu várias autuações (multas) e por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, foi indiciado por embriaguez ao volante e desobediência e depois liberado. O veículo foi apreendido.