Guardas Municipais aguardaram 12 horas para conduzir a foragida à Delegacia de Polícia |
Uma ocorrência policial um tanto inusitada foi registrada ontem em Piedade. Uma mulher de 30 anos de idade condenada por tráfico de drogas e receptação foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Santa Casa onde foi atendida depois de tentar se matar ingerindo veneno para rato. A vítima era procurada pela justiça, uma vez ter saído no indulto de Natal e não retornado para a prisão. O motivo da tentativa de suicídio foi ciúmes.
A história teve início por volta das 10:00 horas deste sábado (20) com a equipe do SAMU ter sido acionada para socorrer uma mulher que teria ingerido veneno para ratos. Os GCMs Albuquerque, Fernando e Costa acompanharam os socorristas ao bairro Sarapuí de cima, região da Vila Élvio, que conduziram a mulher para a Santa Casa de Misericórdia. Enquanto a vítima recebia os devidos cuidados médicos os GCMs efetuaram a pesquisa da vida pregressa de Alexandra Cordeiro de Macedo, 30 anos, a qual era considerada foragida da Penitenciária de Itapetininga desde 05 de janeiro de 2015.
Alexandra foi condenada a dois anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas e receptação, em flagrante ocorrido em junho de 2013 e saiu no indulto de Natal no final do ano de 2014. A tentativa de suicídio se deu, segundo ela, por ciúmes de seu amásio. Após receber os devidos cuidados médicos, a vítima ficou fora de risco de morte, mas, em observação por cerca de 12 horas, com isto, os GCMs foram substituídos pelos agentes Pedroso e Silva.
Eram cerca de 22h15min quando Alexandra recebeu alta hospitalar, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferida pela Polícia Civil para a Cadeia Feminina de Votorantim.