JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estelionatária presa em Mairinque pode ter feito vítimas em Piedade

Criminosa reside em Rio Claro
e age em cidades do interior
do estado
Uma mulher de 67 anos de idade presa em Mairinque ao tentar aplicar o golpe do bilhete premiado, pode ter praticado alguma ação de estelionato em Piedade.


A Polícia Civil local divulgou foto da pensionista Ceci Heleodoro de Godoy, 67 anos, estelionatária presa na última segunda-feira (22) em Mairinque. A idosa juntamente com dois comparsas abordaram uma aposentada de 76 anos de idade no centro daquela cidade, dizendo que estavam com um bilhete de loteria premiado e tentavam extorquir uma quantia em dinheiro da vítima.

O golpe foi frustrado porque durante trajeto para uma agência bancária, a aposentada se deparou com alguns familiares dela e contou o que estava se passando. Estes parentes contaram para um neto da vítima, um fisioterapeuta de 26 anos de idade que sua avó estava sendo enganada pelo trio e o rapaz conseguiu abordar Ceci e conduzi-la à Delegacia de Polícia de Mairinque. 

Os comparsas da golpista se evadiram do local e não foram localizados. Após tomar ciência da tentativa de estelionato, a Delegada Dra. Fernanda dos Santos Ueda determinou que a idosa fosse indiciada por estelionato, estipulando fiança de 10 salários mínimos (R$ 7.880), cujo valor não foi pago e Ceci Heleodoro de Godoy foi transferida para a Cadeia Feminina de Votorantim. Dois aparelhos celulares da estelionatária foram apreendidos.

A Polícia Civil acredita que a criminosa, que reside em Rio Claro, possa ter agido em outras cidades da região, fato comum para este tipo de delito. Caso algum morador de Piedade ou de municípios vizinhos tenha sido vítima de algum tipo de golpe praticado pela mulher da foto, pede-se para que entre em contato com o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade, à Rua Saladino de Araújo Leite, 54, centro. Telefones (15) 3244.1220 ou 3244.1222.