quarta-feira, 10 de junho de 2015

Piedade recebe grupo Tagore com referências da cultura nordestina neste domingo (14)

Eclético e performático, Tagore Suassuna traz sua miscelânea
musical para Piedade no domingo (14)
Foto: Divulgação
Imagine fundir a explosão melódica dos Beatles, com as emboladas psicodélicas do udigrudi pernambucano dos anos 70. Agora adicione pitadas de The Doors, Rolling Stones, Tom Zé e Raul Seixas. Este é o grupo Tagore que irá se apresentar gratuitamente em Piedade neste domingo, 14 de junho, às 19 horas, no Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto".

O evento é gratuito e é realizado em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Programa Circuito Cultural Paulista. O Parque está localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo (atrás da Capela do Jacueiro). Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.

Tagore - A história do grupo tem início em Recife, mais precisamente em janeiro de 2010, quando os amigos Tagore Suassuna e João Cavalcanti se isolaram numa chácara situada em um bairro serrano chamado Aldeia, com o intuito de registrar algumas canções que vinham elaborando juntos.

Desse encontro surgiu o primeiro Ep do grupo, entitulado “Aldeia”, gravado pelos dois músicos, exceto por algumas participações de amigos próximos. No início de 2011, foi a vez do projeto ganhar os palcos, já com sua formação definitiva: Tagore Suassuna (Voz/violão), João Cavalcanti (Guitarra/Piano Elétrico/Baixo)¸Diego Dornelles (Guitarra/ Piano Elétrico /Baixo ), Gustavo Perylo (bateria) e Caramurú Baumgartner ( percussão e voz).

Esse ano, a TAGORE firmou ainda mais seu espaço no cenário pernambucano, vencendo o 14° Festcine com o clipe “Poliglota”, bem como o festival Pre Amp. Ainda no primeiro simestre , foi convidada para integrar a grade de atrações do Abril Pro Rock 2013, sendo vastamente elogiada pela mídia especializada.Em julho, foi atração no palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns. A banda se prepara agora para o lançamento de seu primeiro disco, Movido a Vapor.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade