Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeita assina hoje convênio para criação de Centro-Dia Idoso

Maquete do prédio do futuro Centro Dia-Idoso de Piedade
Foto: Arquivo
A prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) assina, nesta hoje (10), convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a construção do Centro-Dia Idoso, programa de atenção integral às pessoas idosas que, por suas carências familiares e funcionais, não podem ser atendidas em seus próprios domicílios. O acordo será selado na Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.


O Centro-Dia Idoso proporciona o atendimento das necessidades básicas, mantém o idoso junto à família, reforça o aspecto de segurança, autonomia, bem-estar e a própria socialização do idoso.  Caracteriza-se por ser um espaço para atender idosos que possuem limitações para a realização das Atividades de Vida Diária (AVD), que convivem com suas famílias, porém, não dispõem de atendimento de tempo integral, no domicílio. Serão proporcionados: atendimento a necessidades pessoais básicas, atividades terapêuticas e atividades socioculturais.

O projeto é voltado para idosos com algum grau de dependência e semi-dependentes que não tem condições de permanecer no seu domicílio e necessitam de cuidados médico-sociais. O local que receberá o Centro ainda não foi definido. Mas sabe-se que terá todas as condições de acessibilidade adaptadas às necessidades do idoso.

Para a efetivação do convênio, o Governo Estadual disponibilizará R$ 500 mil. A prefeitura arcará com a contrapartida, que deve girar em torno de R$ 300 mil. O Centro-Dia Idoso deve ficar pronto em oito meses, após processo de licitação para a construção da obra e trâmites documentais. O Centro-Dia Idoso será construído nas proximidades do CDHU Ayrton Senna.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade