JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 5 de julho de 2015

Motorista é preso por agredir esposa e garçom acusado de estapear mulher

Em dois casos de violência doméstica registrados junto à Delegacia de Polícia de Piedade neste sábado (4), dois homens foram acusados de agredirem suas esposas. Um dos indivíduos acabou preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de São Roque.

Na primeira situação de lesão corporal enquadrada na Lei Maria da Penha, o motorista W. R. S. J., 38 anos, foi preso por volta das 16 horas, pela Polícia Militar sob a acusação de ter agredido sua esposa de 35 anos de idade. A sogra do acusado foi quem ligou para o 190 pedindo socorro, pois, segundo ela sua filha estava sendo agredida pelo marido. 

O Cabo Paiz e o Soldado Lara seguiram para o bairro Piraporinha, onde estaria acontecendo a agressão. Ao chegarem na residência do casal, a vítima disse que estava almoçando com seu marido e sua mãe, quando ele passou a discutir com ela e em seguida passou a agredi-la, segurando-a no pescoço com as duas mãos, tentando esganá-la. O filho do casal veio em socorro à mãe, enquanto a mãe da vítima saiu da casa gritando por socorro e ligou para a Polícia Militar. A versão da sogra do motorista sobre o ocorrido é a mesma narrada por sua filha. O Cabo Renato e o Soldado Almeida prestaram apoio na ocorrência.

W.R.S.J. se defendeu, dizendo que houve uma discussão, mas, que ambos apenas empurraram um ao outro, que teria sido um desentendimento sem maiores consequências. Segundo as autoridades policiais, a vítima apresentava sinais de esganadura no pescoço, lesões e arranhaduras constatadas posteriormente por uma médica da Santa Casa de Misericórdia de Piedade. A vítima afirma que já foi ameaçada de morte em outras ocasiões pelo marido. 

Diante de tais constatações, W.R.S.J. foi detido, conduzido á Delegacia de Polícia de Piedade, onde após tomar ciência dos fatos, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado júnior determinou o indiciamento do motorista por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha, arbitrou fiança de R$ 2.400, a qual não foi honrada e o indiciado transferido pela Polícia Civil para a Cadeia de São Roque.

No outro caso de violência doméstica, em uma ocorrência atendida pelos Guardas Civis Municipais (GCMs) Renato e Nunes, uma mulher acusa seu companheiro de tê-la agredido com tapas e socos na cabeça e chutes em sua perna. A agressão, segundo a vítima, aconteceu por volta das 16h50min deste sábado(4), após ela ter pego dinheiro de seu marido para fazer compras, atitude que foi totalmente reprovada pelo indivíduo, que então passou a agredi-la. 

Quando os GCMs chegaram à casa da vítima no bairro dos Cotianos, o agressor não estava no local. O ocorrido consta de boletim de ocorrência de vias de fato e violência doméstica registrado pela Polícia Civil e seguem sob apuração. A vítima tem seis meses de prazo para processar o acusado.