quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vicentina anuncia os primeiros secretários - Caio Martori comanda Educação

Professor e advogado, Caio Martori
já dirigiu a Educação no município
entre 2007 e 2008

Foto: caiomartori.jusbrasil.com.br
A prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (30), a implantação das primeiras secretarias, que dão início ao processo de reorganização administrativa do Poder Executivo Municipal. São três as primeiras pastas que passam a funcionar já na quarta-feira, 1º de julho: Saúde, Serviços Públicos e a de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O advogado Caio Cézar da Silva Martori (foto) substitui Albertina de Fátima Esteves Passos na pasta da Educação.

Para a Saúde, começa a responder como secretária a até então diretora da pasta, Marli Rodrigues de Oliveira Raymundo. Já na recém implantada Secretaria de Serviços Públicos, quem deverá assumir é o vice-prefeito Renaldo Correa da Silva, porém, a prefeitura de Piedade informa que a nomeação do Secretário de Serviços Públicos será somente publicada após parecer do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), em decorrência de questões a respeito de acúmulo de funções, objeto que está sob consulta pela Procuradoria Jurídica do Município. 

Completando o quadro dos novos secretários, estará à frente da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer o advogado Caio Cézar da Silva Martori, que já ocupou o cargo de diretor de Educação nos anos de 2007 e 2008.

Segundo a prefeita Maria Vicentina, a mudança representa novos tempos na Administração Pública local. “Até agora, nossa estrutura ainda estava defasada em relação à nossa e a outras regiões do estado, mas a partir de hoje vemos o início da modernização do serviço público em nossa cidade. E quem ganhará com isso, certamente será a população”, disse.

Segundo a prefeita, estas secretarias irão trabalhar com quadro de funcionários atual, sem a necessidade de contratação de novos profissionais. Ainda de acordo com Maria Vicentina, o novo estatuto dos funcionários públicos municipais está em tramitação na Câmara Municipal.