JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Furtos de todo tipo de equipamentos levam prejuízo a agricultores

Além de lidar com todas as dificuldades e incertezas inerentes à produção agrícola, nossos agricultores ainda sofrem com a ação de marginais que praticam pequenos furtos, os quais trazem prejuízos e transtornos. Em três casos de furto ocorridos na área rural de Piedade, ladrões subtraíram artigos para pesca, fios elétricos, pulverizadora e equipamentos de irrigação.


As vítimas compareceram nesta segunda-feira (17) para prestar queixa de delitos ocorridos desde o dia 4 de agosto. Num destes casos um agricultor de 77 anos de idade que reside no bairro da Campininha relatou que no último dia 4 alguém invadiu sua casa e furtou três molinetes, uma caixa com artigos de pesca e 200 metros de linha multifilamento e que no dia 14, sexta-feira, novamente a residência foi invadida por meio de arrombamento de uma janela e o marginal surrupiou a chave quádrupla da porta principal. 

No dia 9 de agosto, domingo, foi a vez de uma propriedade rural de um homem de 42 anos, no bairro Gurgel ser alvo de ladrões, que subtraíram 30 metros de cabo elétrico de 7,5 milímetro e no dia 15, sábado) o larápio retornou ao local e levou oito barras de ferro, cada uma contendo 16 registros de PVC de duas polegadas.

No último sábado (15), no bairro dos Ortizes, alguém invadiu a propriedade rural de um agricultor de 56 anos e subtraiu uma bomba pulverizadora de espalda (costal) e 30 metros de cabo elétrico.