JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Idoso embriagado sai de bar e derruba moto com seu Fiat Palio

Palio bateu de ré contra placa e depois contra Honda CBX250
Foto: GCM
Um taxista de 76 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) sob a acusação de dirigir embriagado. O idoso saiu de um bar na Vila Quintino - onde reside - e ao manobrar seu Fiat Palio bateu numa placa e numa Honda CBX250 Twister que estava na entrada da garagem de uma casa. Por sorte não havia ninguém na calçada, com isto não houve eferidos no ocorrido.


Segundo os GCMs Santos e Pires, às 11h50min deste domingo (16), um empreiteiro de 40 anos de idade estava dentro de sua casa, na rua Quintino de Campos, quando um vizinho lhe chamou, avisando-o que um Fiat Palio vermelho tinha invadido a garagem do imóvel onde reside e derrubado sua moto Honda CBX250 Twister 2006 vermelha. 

Ninguém se feriu no episódio, contudo, o condutor do Palio Fire Economy 2011 vermelho apresentava notórios sinais de embriaguez e admitiu ter bebido cerveja e pinga (cachaça) num bar ao lado. O idoso disse ainda que após deixar o estabelecimento entrou em seu carro e ao efetuar uma manobra entrou de ré na entrada da garagem da residência, vindo a bater na moto e a derrubá-la. 

Os GCMs compareceram ao local, constataram pelo forte odor etílico, fala pastosa, andar cambaleante e olhos avermelhados do taxista F.D.S., 76 anos, que o mesmo estava sob efeito de bebida alcoólica. O idoso teria assumido a ingestão de álcool no bar vizinho e foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde o médico plantonista relatou a embriaguez do motorista do automóvel. A moto sofreu pequenos danos, os quais o motorista se comprometeu a ressarcir o proprietário.

F.D.S. que reside na mesma rua onde seu deu o incidente, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Fabrício Lopes Balarini após tomar ciência do ocorrido determinou o indiciamento do taxista por embriaguez ao volante. O idoso foi liberado e responderá ao processo em liberdade. O Fiat Palio foi apreendido. Há cerca de dois meses este mesmo taxista foi detido pela GCM por danificar uma placa de sinalização na Praça da Bandeira (onde tem seu ponto de táxi). O Fiat Palio invadiu a calçada e colidiu contra a placa. Na ocasião o motorista foi indiciado por dano ao patrimônio público e liberado.

Fato semelhante - No dia anterior a esta ocorrência, no bairro da Campininha, um homem saiu de um bar e após várias tentativas de sair com seu Gol 1.000 acabou batendo contra uma mulher que trazia no colo sua filha de cinco meses de idade. Mãe e filha sofreram apenas leves escoriações. O motorista bêbado fugiu do local e abandonou o carro que foi apreendido pela Polícia Militar.