Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 9 de agosto de 2015

Motorista de Uno é indiciado por direção perigosa e resistência após fugir da Polícia Militar

Perseguição iniciada no centro da cidade terminou na vicinal que
liga o Ciríaco à rodovia SP-79 (Alto de Piedade)
Foto: Polícia Militar
Um caseiro de 25 anos de idade foi indiciado por direção perigosa, resistência e dirigir sem habilitação após fugir desde o centro da cidade em alta velocidade de uma viatura da Polícia Militar até o bairro Ciríaco, onde o motorista do Uno em fuga quase atropelou o Soldado Campestrini, que sofreu leve escoriação em uma das pernas.

Por volta das 11h15min deste sábado (8), os Soldados Campestrini e Edilberto faziam patrulhamento pelo centro da cidade, quando viram um Fiat Uno prata trafegando em velocidade incompatível de um lado para outro em meio a outros veículos pela rua General Valdomiro de Lima.

Pneu furado acabou com a fuga dos suspeitos
Foto: Polícia Militar
Foi dada ordem de parada ao motorista do Uno que acelerou e seguiu em direção ao Parque da Torre, subiu a rua José Escanhoela, atravessou o Ciríaco e ao acessar uma estrada vicinal que liga esta bairro ao Alto de Piedade, o pneu dianteiro esquerdo do automóvel em fuga furou, a viatura ultrapassou e cercou os suspeitos. 

O Soldado Campestrini desembarcou e mandou os dois ocupantes do Uno desembarcarem, contudo, o caseiro Rafael Neris de Souza Campos, 25 anos, acelerou o carro em direção ao policial, que teve sua perna atingida pela lente do farol direito e caiu ao chão.

Lente do farol direito se soltou ao bater contra a perna do policial
Foto: Polícia Militar
Campestrini se levantou e retirou o motorista do carro e imobilizando-o. Efetuada revista nos suspeitos e no carro, nada de ilícito foi localizado. Rafael, que reside no bairro dos Pintos, não possui habilitação para dirigir e foi conduzido juntamente com seu colega, um ajudante geral de 29 anos, que já cumpriu pena de reclusão por tráfico de drogas, à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o caseiro - réu primário - foi liberado, responderá processo em liberdade, após ser indiciado por direção perigosa, resistência e dirigir sem habilitação. O outro indivíduo figura como testemunha na ocorrência.

O Soldado Campestrini ficou com uma leve escoriação na perna direita e seria submetido a exame de corpo de delito. O Fiat Uno 1994 com placas de Piedade foi apreendido e seis autuações (multas) de trânsito foram aplicadas.