Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Polícia Militar prende dono de bar com revólver 22 e 25 munições

Revólver Rossi 22 com coldre e 25 munições intactas e uma
cápsula deflagrada do mesmo calibre apreendidos
Foto: Polícia Militar
Durante averiguação de tentativa de roubo a um sítio no bairro Sarapuí de Cima, Policiais Militares vieram a prender o dono de um bar no Sarapuí dos Torres que matinha um  revólver calibre 22 dentro de um forno e 25 munições do mesmo calibre num armário.


A ocorrência teve início por volta das 21 horas desta quarta-feira (12), com os Cabos Abreu, Paiz e os Soldados Oliveira e Custódio acionados pelo Cabo Wagner que recebeu denúncia de que indivíduos teriam tentado assaltar uma propriedade rural no bairro Sarapuí de Cima, região da Vila Élvio, mas, acabaram deixando o local sem que o delito tivesse sido consumado.

No trajeto entre o bairro do Cáfaro e o Sarapuí de Cima, os policiais viram um alguns homens num bar no Sarapuí dos Torres e decidiram abordá-los. Efetuada a revista pessoal nas seis pessoas que ali estavam nada de ilícito foi encontrado, contudo, na cozinha aos fundos do estabelecimento comercial, o Cabo Abreu encontrou 10 munições calibre 22 num armário e o Soldado Oliveira localizou num coldre um revólver Rossi calibre 22 municiado, cuja numeração estava intacta, porém, a arma que continha seis projéteis intactos e um deflagrado, não estava registrada.

O dono do bar, um pedreiro de 49 anos de idade, disse que havia herdado a arma de seu avô, a qual não era utilizada. A arma e as 16 munições intactas e uma deflagrada, foram apreendidas e conduzidas juntamente com o acusado à Delegacia de Polícia de Piedade. 

O Delegado Dr. Frabrício Lopes Ballarine determinou o indiciamento do indivíduo por posse ilegal de arma de fogo, arbitrou fiança de R$ 800, a qual foi paga por familiares e o pedreiro/comerciante responderá ao processo em liberdade.

Nota: Corrigido o número de projéteis apreendidos e o nome do Delegado.