JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Três casos de furto registrados na cidade e no sítio nos últimos dias

Em três pequenos furtos ocorridos no últimos dias, dois deles na cidade e um no bairro dos Leites foram levados bicicleta Caloi, liquidificador, cobertor, panela de pressão, tinta e ferramentas. Um suspeito chegou a ser detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas, foi solto por não ter não estar com a mercadoria furtada.

Na  terça-feira (11), às 12h05min, o desempregado David Rafael de Miranda Silva, 25 anos, foi detido pelos GCMs Renato e Nunes sob a acusação de ter furtado um cobertor dupla face cinza e preto de uma loja de enxovais no início da rua Araújo Leite. Uma mulher teria testemunhado o furto e avisou a dona do estabelecimento comercial sobre o delito e apontou quem era o autor, que acabou fugindo. Os GCMs foram acionados, obtiveram informações sobre o ocorrido e as características do suspeito. Cerca de três horas depois os GCMs localizaram David Rafael que apesar de não estar de posse do cobertor e ter negado a autoria do furto, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e citado como averiguado em boletim de ocorrência de furto.


No dia 29 de julho David Rafael, que segundo a família sofre de distúrbios mentais, é viciado em drogas e reincidente na prática de furto, surrupiou um botijão de gás de uma casa na rua Sete de Setembro e vendeu a um homem na Praça da Bandeira por R$ 40. O botijão foi recuperado pela GCM, o desempregado indiciado por furto e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, onde permaneceu poucos dias e foi solto pela justiça, por ter praticado crime de baixo potencial ofensivo.


No dia 8 de agosto, sábado, no bairro dos Leites, um aposentado de 64 anos de idade, chegou em sua casa por volta das 10 horas da manhã, após se ausentar por cerca de três horas e constatou que alguém arrombou porta da cozinha, entraram e furtaram uma bomba pulverizadora, uma panela de pressão, uma lata de tinta, ferramentas e  um liquidificador. Na quarta-feira (12), dia em que a vítima prestou queixa do delito, provavelmente o mesmo marginai retornou à casa, quebrou a veneziana do quarto, mas, nada foi levado.

Também na quarta-feira, na Vila Quintino, uma bicicleta Caloi 21 marchas preta foi furtada da garagem de uma casa. Os casos seguem sob investigação pela Polícia Civil.