JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Esposa de rapaz que teve perna amputada culpa motorista de Gol por acidente

A esposa do motociclista que teve a perna amputada após um acidente ocorrido na madrugada do último domingo (24), próximo ao trevo da usininha, acusa o motorista do Gol de ter invadido a contra-mão de direção, batido na moto em que estava seu marido e que os ocupantes do automóvel se negaram a ajudar a socorrer a vítima gravemente ferida..


A Reportagem do "Blog Bom Dia Piedade" conversou com a produtora rural Laís Andrade de Oliveira Cardoso dos Santos, 23 anos, esposa do motorista Erick Cardodo dos Santos, 27 anos, residentes do bairro dos Leites, que teve a perna esquerda amputada em razão da colisão entre a Honda XR-250 Tornado vermelha por ele conduzida e um Gol CLI branco, por volta das 4h10min do domingo. Testemunha do ocorrido, Laís discorda veementemente da alegação do motorista do Gol e através de amigos entrou em contato com este blog para, segundo ela, relatar o que verdadeiramente aconteceu.

Contrariando a versão dada pelo condutor do Gol, um pedreiro de 40 anos de idade residente no bairro da Liberdade, que alegou estar em sua mão de direção e ter o carro atingido pela moto que invadiu a pista contrária, Laís afirma que seguia sentido centro/bairro de carro a uma certa distância atrás de seu marido que trafegava na faixa adicional num trecho de reta (pista da direita), quando o Gol invadiu completamente a contra-mão de direção, praticamente atravessou a pista e colidir com a motocicleta conduzida por Erick, que sofreu fratura no cotovelo direito e teve a perna esquerda severamente atingida pelo carro, a ponto de quase romper o joelho do rapaz. 

Desesperada com a cena do acidente, Laís parou seu carro, viu o marido ensanguentado, e segundo ela, o motorista do Gol tentava deixar o local e só não conseguiu por que a roda dianteira esquerda do veículo foi deslocada na batida. A roda dianteira da moto foi arrancada e sequer foi localizada, tal a violência do choque.

Laís tentava estancar o sangue do marido e pedia para que um dos ocupantes do Gol ligasse para o SAMU ou para Santa Casa pedindo socorro, contudo, conforme relatado por ela, nenhum dos três homens  o assim o fez. Ela inclusive falou para que eles pegassem seu celular que estava no carro e fizesse a ligação. Percebendo que não teria ajuda, Laís ligou para um conhecido, contou o que estava acontecendo e pouco tempo depois este amigo chegou ao local e logo em seguida a equipe a equipe do SAMU. Rapidamente os socorristas Diogo e Joel efetuaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e imediatamente seguiram com a vítima para o Hospital Regional, onde Erick chegou em estado bastante grave, foi submetido a cirurgia e lamentavelmente teve a perna esquerda amputada.

Os Policiais Militares que atenderam à ocorrência colheram apenas a versão do motorista e de um dos passageiros do Gol, devido às condições da vítima e alegam que a esposa de Erick não se manifestou quanto ao que tinha ocorrido no momento do acidente.

De acordo com Laís seu marido está com o quadro clínico estabilizado, óbvio que Erick está psicologicamente bastante abatido, porém, não tem sua vida em risco. A produtora rural disse ao "Bom Dia Piedade" que irá processar o motorista do Gol por omissão de socorro.