Galpão da COTMAP na Rua Benjamin da Silveira Baldy Foto: Arquivo |
A formalização ocorreu durante reunião realizada semana passada no gabinete da prefeita e contou com a presença da presidente da Cotmap, Andreza de Lima Gonçalves, e da responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente, Fabiana da Silva Soares.
Durante o encontro, a representante da Cooperativa falou do trabalho que é realizado no município, em que são recolhidas mais de 22 toneladas de materiais recicláveis por mês. De acordo com Andreza, atualmente a Cooperativa reúne doze trabalhadores que atuam nos serviços de coleta nas ruas, triagem e destinação correta dos materiais recolhidos para a reciclagem. Andreza destacou também o apoio que a Cotmap tem recebido da administração municipal. "Trabalhamos em um galpão muito bom e, na medida do possível, a Coordenadoria de Meio Ambiente sempre atende aos nossos pedidos. Essa administração tem sido ótima para nós", destacou a presidente da Cooperativa, acrescentando que a remuneração pelos serviços realizados ainda é um sonho a ser concretizado.
A prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) agradeceu o reconhecimento demonstrado e destacou o empenho da Cooperativa no importante trabalho ambiental que realiza no município. "Todos os meses, são toneladas de materiais reaproveitáveis que deixam de ser lançados no meio ambiente ou que poderiam estar saturando ainda mais os aterros sanitários. Essa ação da Cotmap e das trabalhadoras merece todo o nosso respeito e o reconhecimento do poder público e de toda a população. A Prefeitura tem auxiliado na medida das suas possibilidades e, embora ela ainda não tenha sido efetivada, a possibilidade de remuneração está sendo estudada. Não é uma questão simples de ser resolvida, até por conta do cenário econômico enfrentado pelo País e pelos municípios, mas ela não está esquecida", frisou a prefeita.
Cotmap - Os trabalhadores da Cotmap recolhem metal, papel, plástico, vidro e óleo de cozinha. Além disso, também orientam a população da destinação de resíduos eletrônicos e outros materiais de descarte. Fique atento aos dias em que a Cooperativa passa perto de sua casa:
Segunda-feira: Avenida Coração de Jesus, Jardim do Paço, Nova Olinda e Vila Olinda.
Terça-feira: Jardim Sinibaldi, Jardim Secol, Vila Amâncio, Vila Maria e Vila Quintino.
Quarta-feira: Conjunto Habitacional Ayrton Senna, Cotianos, Parque da Torre, Vila João Garcia e Vila Xavier.
Quinta-feira: Ecopontos e empresas.
Sexta-feira: Butuca, Centro (próximo ao Carlos Augusto), Cotianos, Guatambú, Paulas e Mendes, Rua 21 de Abril, Vila Eraldino e Vila Grácio.
Caso o seu bairro não esteja relacionado acima, é possível levar o material até a sede da Cooperativa: Rua Benjamin da Silveira Baldy, 1051, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15)3344-2205.
Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade