JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mais de 170 famílias serão beneficiadas com regularização do Jardim Sinibaldi

Engenheira Carla Abreu Nicolau, Advogada Wilma Borgatto Marciano,
Prefeita Maria Vicentina e Secretário Leandro Damy
Foto: Assessoria de Imprensa/PMP
A prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), recebeu a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) para a regularização de 178 lotes no Jardim Sinibaldi, por meio do Programa Cidade Legal, na tarde desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria de Habitação do Estado, com a presença do secretário executivo Leandro Damy.

O ato permite o registro e a expedição das matrículas dos imóveis, ora regularizados, proporcionando sua maior valorização no mercado imobiliário, mas, sobretudo, a legalização da posse dos imóveis.

A Chefe do Executivo falou sobre a importância da regularização fundiária para as famílias que serão beneficiadas: “Com o imóvel regularizado, o cidadão passa a ser proprietário do seu terreno e tem a segurança de morar no que é seu dentro de um bairro urbanizado”, declara. A prefeita de Piedade também falou sobre outras localidades que aguardam regularização, mas que também estão em andamento: “Estamos aguardando a aprovação de mais 41 lotes no Jardim Sinibaldi. Com a parceria junto à Secretaria de Habitação do Estado e Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), nós já conseguimos regularizar 96 unidades nos Bairros Paulas e Mendes e Bom Pastor. Acreditamos que outras localidades serão contempladas em breve. Estamos trabalhando muito para isso”, explica.
Prefeita Maria Vicentina formaliza o recebimento DCUA
Foto: Assessoria de Imprensa/PMP

Com o imóvel regularizado, o morador recebe um número de matrícula individual, além de contar com o benefício da infraestrutura básica e equipamentos públicos, entre eles creche, posto de saúde e outros. Desta forma, se torna de fato o proprietário da moradia, o que lhe garante acesso ao mercado formal de crédito e até comercializar sua casa ou transferir a herdeiros.

Por meio do Programa Cidade Legal, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade