quinta-feira, 31 de março de 2016

GCM detém dois jovens com porções de maconha em praça ao lado de escola no centro da cidade

Dois indivíduos, um de 20 anos de idade e outro de 16 anos, forma detidos por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com quatro porções de maconha na Praça Dr. Amélio D'Ávila Ribeiro, centro da cidade.

Por volta das 11 horas desta quinta-feira (31) os GCMs Santos, J. Paes e Vidal seguiram até à praça que fica logo abaixo de uma escola estadual, entre as ruas Vicente Garcia e Barão do Rio Branco, para averiguar denúncias de que um jovem estaria vendendo entorpecentes naquele local.

Os GCMs efetuaram abordagem a dois indivíduos. Um deles, de 16 anos de idade, estava encostado numa parede 'dexavando" (desmanchando a maconha) para confeccionar um 'baseado' e com ele havia mais três porções da mesma droga. O menor de idade surtou ao ser revistado pelos GCMs, passou a xingá-los, forçando os agentes a conterem o rapaz. 

Ao revistarem o outro suspeito foi encontrado um cigarro de maconha parcialmente consumido em um dos bolsos da bermuda. O viciado disse que fuma a erva há cinco anos e teria comprado a droga por R$ 20 de um desconhecido na cidade litorânea de Peruíbe.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foram elaborados TCO (termo circunstanciado de ocorrência) e boletim de ocorrência de ato infracional de porte de entorpecentes. Ambos foram liberados após as formalidades de praxe, sendo que o menor entregue à responsabilidade de sua mãe, sob o compromisso de comparecerem perante a autoridade judiciária da Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Piedade.