domingo, 3 de julho de 2016

Caseiro morto por provável disparo acidental em chácara no bairro Rosário

Arma de fabricação caseira
localizada sobre a cama da vítima
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem de 57 anos anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (3), na chácara onde trabalhava como caseiro, no bairro Rosário. Acredita-se que um disparo acidental tenha causado a morte da vítima. Uma espingarda de fabricação caseira foi encontrada sobre uma cama e munições em seu guarda-roupa.

De acordo com informações obtidas junto à Delegacia de Polícia de Piedade, os Soldados Éder e Teixeira foram acionados para averiguar denúncia de que um homem teria sido encontrado num chácara na rua José Batista.


Disparo acidental? -
Inquérito policial
irá apurar como
Amadeu foi morto

Foto: Bom Dia Piedade
A proprietária do imóvel relatou aos militares que por volta da 14h50min encontrou o caseiro Amadeu Rodrigues Pedroso, 57 anos, caído com a barriga parcialmente voltada para baixo, com sangue em seu tórax, abdômen e no chão, próximo à pocilga (chiqueiro) da propriedade. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados e foi constatado que a vítima estava morta, ao que parece atingida por um tiro contra seu peito. 

Um espingarda calibre 18 de fabricação caseira foi encontrada na cama da vítima e havia respingos de sangue no quarto e no trajeto que o caseiro teria percorrido até o ponto onde caiu morto. Na espingarda havia um  cartucho deflagrado e dentro de uma gaveta do guarda-roupa de Amadeu havia dois cartuchos calibre 28 e um projétil calibre 38 intactos. 

Peritos da Polícia Científica estiveram no local, colheram imagens e informações para elaboração de laudo pericial, que fará parte do inquérito policial aberto pela Polícia Civil para apuração do fato, registrado com morte suspeita na Delegacia de Polícia de Piedade. A espingarda, os cartuchos e projétil apreendidos serão submetidos a perícia.

O corpo de Amadeu Rodrigues Pedroso seria levado na manhã desta segunda-feira (4) ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para ser submetido ao exame necroscópico, que determinará as causas da morte da vítima.