Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar Lucas da Trindade no Jurupará

Robert Luiz Silva Baptista
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça, com base no inquérito da Polícia Civil de Piedade. O assassinato do servente de 25 anos de idade se deu na madrugada do último Natal, no bairro Jurupará.

Ao atender à representação do Ministério Público,  na qual é requerida a prisão preventiva de Robert Luiz Silva Baptista, 22 anos, o Dr. Cássio Mahuad, Juiz de Direito da 1ª Vara do Fórum de Piedade, considerou a necessidade de se manter a garantia da ordem pública, em razão do gravíssimo crime que o jovem é acusado. Na madrugada de 25 de dezembro de 2017, Robert tirou a vida do servente Lucas da Trindade, 25 anos, com uma facada no tórax. 

A autoridade judicial pondera ainda quanto à real possibilidade de fuga do réu, bem como  se eventualmente estivesse em liberdade poderia influenciar, intimidar testemunhas ou fugir de maneira a dificultar a execução de uma possível condenação. Robert havia se apresentado à Polícia Civil no dia 8 de janeiro. Na ocasião, na presença de sua advogada, o rapaz assumiu a autoria do crime, porém, alegou à autoridade policial que teria agido em legítima defesa

Robert cumpria prisão temporária de 30 dias na Cadeia de São Roque, e nesta nesta segunda-feira (5) foi transferido pela Polícia Civil para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (CDP), onde deve permanecer até que seja julgado.