JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 19 de março de 2018

Ação da Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas que mantinha pássaros silvestres em gaiolas

Celular furtado e as 61
porções de entorpecentes
apreendidos na operação
realizada pela Polícia Militar,
nesta segunda-feira (19).
Foto: Divulgação PM
A prisão por parte da Força Tática se deu durante operação realizada pela Polícia Militar na tarde e noite desta segunda-feira (19), em vários bairros de Piedade.


De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 15h45min equipes da Polícia Militar averiguavam denúncias de tráfico na Vila Bom Pastor. Ao passarem pela rua Lázaro Antonio Vieira avistaram um suspeito, o qual ao perceber o cerco da PM esboçou reação de fuga, porém, foi logo detido. 

Com o rapaz de 20 anos de idade nada de ilícito foi encontrado, mas, num carro que estava junto dele,  qual disse ser de sua propriedade foram encontradas 34 porções de cocaína, 27 pedras de crack e um celular LG L50 (branco e azul). O suspeito engou ser dono das drogas, contudo, segundo a polícia afirmou que havia comprado o aparelho de telefonia que ficou comprovado ser produto de furto.

Flagrante de tráfico de drogas e crime ambiental seguiu 
até o período da noite na Delegacia de Polícia de Piedade
Foto Bom Dia Piedade
Em  prosseguimento à averiguação as equipes da Força Tática da Polícia Militar que efetuaram o flagrante seguiram para a casa do suspeito, onde havia sete pássaros silvestres engaiolados em situação de maus-tratos.

O indivíduo - que disse trabalhar como lavrador - foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde após ficar ciente de toda situação o Delegado Paulo Sérgio Garcia determinou que o suspeito fosse indiciado por tráfico de drogas - com a agravante do crime ter sido praticado a menos de 200 metros de uma unidade escolar (no caso uma creche), receptação e por dois artigos da lei 9.605/98 (Crimes ambientais).

O indivíduo foi encaminhado a uma unidade prisional da região e, devido aos crimes constatados o delegado de polícia requisitou à autoridade judicial a prisão preventiva do acusado. As drogas apreendidas serão periciadas e incineradas. As aves* foram encaminhadas ao órgão ambiental competente que providenciará tratamento e destino dignos. O celular apreendido deverá ser restituído à vítima após as providências legais cabíveis.

*Os Pássaros apreendidos foram os seguintes: 1 Sabiá Una TURDUS FLAVIPES), 2 coleiros papa-capim (SPOROPHILA CAERULESCENS), 1 Canário da Terra legítimo (SICALIS FLAVEOLA), 1 Bigodinho (SPOROPHILA LINEOLA), 2 Pintagol (HíBRIDO ENTRE UM MACHO DE PINTASSILGO-COMUM E FÊMEA DE CANÁRIO.