quinta-feira, 15 de março de 2018

Ação da Polícia Militar resulta em 154 porções de drogas apreendidas, quatro pessoas presas, duas viaturas danificadas em flagrante de tráfico

Cerca de 120 gramas de cocaína, crack e maconha apreendidas
Foto: Divulgação - Polícia Militar
Dois homens presos, duas mulheres pagaram fiança para reconquistar a liberdade e outras seis pessoas detidas num flagrante de tráfico de drogas ocorrido na Vila Bom Pastor na manhã desta quarta-feira (14), que envolveu dezenas de pessoas.

Um dos danos causados
a uma das viaturas
Foto: Divulgação
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 10h30min desta quarta-feira (14), o Cabo Paião e o Soldado Roberto faziam averiguação de uma queixa de desentendimento numa rua da Vila Bom Pastor, quando viram um rapaz com uma sacola plástica à mão. Os policiais suspeitaram das atitudes do indivíduo e decidiram abordá-lo, porém, o rapaz saiu correndo por uma viela.  

Os policiais o seguiram e no momento em que seria capturado o suspeito jogou a sacola plástica o chão, resistiu à abordagem, partiu para a agressão, mas, foi  contido e algemado. Na sacola havia várias porções de drogas. Em um de seus bolsos dele foi encontrado um rádio comunicador.  O desempregado de 29 anos de idade já havia sido colocado no compartimento de preso da viatura quando surgiram duas mulheres que tentaram impedir a prisão do suspeito, partiram para cima dos policiais na tentativa de retirá-lo do carro da polícia. 

Três pedras que atingiram às viaturas
Foto:  Divulgação
Ainda conforme relatos dos policiais, em seguida um grupo de pessoas se aproximou, algumas atiraram pedras na viatura, sendo que um destes populares, um servente de 28 anos de idade, além de danificar o veículo disse que iria matar o Cabo Paião. Diante da situação os PMs requisitaram apoio de outras equipes, uma vez que enquanto ocorria a agressão aos policiais, uma das mulheres conseguiu porta traseira da viatura e conseguiu libertar o preso, o qual deu início a uma tentativa de fuga, contudo, logo foi novamente detido pelo Soldado Roberto.

Flaconetes de cocaína
Foto: Polícia Militar
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram apoio aos PMs. Nesta altura dos acontecimentos cerca de 40 pessoas cercavam a viatura. Foi quando chegaram outras equipes da Polícia Militar em apoio aos colegas que efetuavam a prisão do suspeito, ocasião em que foram utilizadas duas bombas de efeito moral para dispersar os agressores. Tais artifícios causam efeito atordoante devido à carga que expele a nuvem de um pó branco de efeito moral, mas, sem agressividade química.

Com a ação das demais equipes da PM e a consequente dispersão da multidão, a situação ficou sob controle. Ao todo 10 pessoas foram detidas, dentre elas o suspeito de tráfico, das duas mulheres que partiram para a agressão aos policiais e de dois indivíduos que haviam atirado pedras na viatura. 

Pedras de crack
Foto: Polícia Militar
Posteriormente, na residência do desempregado pego com a sacola com mais de 150 porções de drogas, o Cabo Paião - que ficou levemente ferido na face e uma das pernas durante a ocorrência - e o Soldado Roberto localizaram mais algumas porções de entorpecentes. Ao todo foram apreendidos 59 flaconetes de cocaína, 90 pedras de crack e cinco porções de maconha, com peso total de 119 gramas.

Já na Delegacia de Polícia de Piedade, após o depoimento de todos o Delegado Paulo Sérgio Garcia determinou pelo indiciamento do desempregado 29 anos por tráfico de drogas e  do servente de 28 anos por ameaça, dano ao patrimônio público e resistência. Os dois foram transferidos pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. 

Rádio usado pelo suspeito
Foto: Polícia Militar
As mulheres - de 19 e 26 anos de idade - que interviram na ação policial foram indiciadas por resistência e lesão corporal. Ambas foram soltas após pagamento de fiança. O adolescente de 15 anos apreendido foi entregue à responsabilidade de sua mãe. As demais pessoas foram ouvidas e liberadas. 

Duas viaturas da Polícia Militar ficaram danificadas ação na Vila Bom Pastor sendo que uma delas, durante a remoção dos presos colidiu com um Voyage na esquina da ruas Sebastião Pereira e Tenente Demétrio Machado. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia e posteriormente incineradas.
Porções de maconha
Foto: Divulgação - Polícia Militar