Cerca de 120 gramas de cocaína, crack e maconha apreendidas Foto: Divulgação - Polícia Militar |
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 10h30min desta quarta-feira (14), o Cabo Paião e o Soldado Roberto faziam averiguação de uma queixa de desentendimento numa rua da Vila Bom Pastor, quando viram um rapaz com uma sacola plástica à mão. Os policiais suspeitaram das atitudes do indivíduo e decidiram abordá-lo, porém, o rapaz saiu correndo por uma viela.
Os policiais o seguiram e no momento em que seria capturado o suspeito jogou a sacola plástica o chão, resistiu à abordagem, partiu para a agressão, mas, foi contido e algemado. Na sacola havia várias porções de drogas. Em um de seus bolsos dele foi encontrado um rádio comunicador. O desempregado de 29 anos de idade já havia sido colocado no compartimento de preso da viatura quando surgiram duas mulheres que tentaram impedir a prisão do suspeito, partiram para cima dos policiais na tentativa de retirá-lo do carro da polícia.
Três pedras que atingiram às viaturas Foto: Divulgação |
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram apoio aos PMs. Nesta altura dos acontecimentos cerca de 40 pessoas cercavam a viatura. Foi quando chegaram outras equipes da Polícia Militar em apoio aos colegas que efetuavam a prisão do suspeito, ocasião em que foram utilizadas duas bombas de efeito moral para dispersar os agressores. Tais artifícios causam efeito atordoante devido à carga que expele a nuvem de um pó branco de efeito moral, mas, sem agressividade química.
Com a ação das demais equipes da PM e a consequente dispersão da multidão, a situação ficou sob controle. Ao todo 10 pessoas foram detidas, dentre elas o suspeito de tráfico, das duas mulheres que partiram para a agressão aos policiais e de dois indivíduos que haviam atirado pedras na viatura.
Pedras de crack Foto: Polícia Militar |
Já na Delegacia de Polícia de Piedade, após o depoimento de todos o Delegado Paulo Sérgio Garcia determinou pelo indiciamento do desempregado 29 anos por tráfico de drogas e do servente de 28 anos por ameaça, dano ao patrimônio público e resistência. Os dois foram transferidos pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região.
Rádio usado pelo suspeito Foto: Polícia Militar |
Duas viaturas da Polícia Militar ficaram danificadas ação na Vila Bom Pastor sendo que uma delas, durante a remoção dos presos colidiu com um Voyage na esquina da ruas Sebastião Pereira e Tenente Demétrio Machado. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia e posteriormente incineradas.
Porções de maconha Foto: Divulgação - Polícia Militar |