![]() |
| Foto: Divulgação - Polícia Civil |
Segundo a Polícia Civil um ex-aluno da unidade escolar estadual do bairro Godinhos foi o autor do furto ocorrido na madrugada de terça-feira (27)
Por meio de uma denúncia anônima a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade chegou ao jovem de 19 anos de idade que praticou o delito. O rapaz foi detido em sua casa no bairro do Poço, localidade vizinha ao bairro dos Godinhos, onde se deu o furto à Escola Estadual 'Maria Teresa do Espírito Santo'.
O indivíduo confessou a autoria do crime, disse ter agido sozinho e mostrou aos policiais civis onde tinha escondido dois notebooks (CCE e HP), uma câmera digital e dezenas de talões de passes escolares que foram levados da escola dias antes, os quais estavam num matagal junto à casa do suspeito. Questionado sobre o terceiro notebook levado naquela madrugada o rapaz alegou que havia furtado apenas dois notebooks. Na queixa prestada pelo representante da escola consta que um equipamento da marca Acer também foi subtraído. Alguns talões de passe podem ter sido vendidos pelo acusado.
Os equipamentos e talões foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia local onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o suspeito fosse indiciado por furto qualificado. O réu - primário - foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, uma vez que não foi pego em flagrante delito. Com isto o jovem responderá ao inquérito policial em liberdade. Os materiais apreendidos serão devolvidos à unidade escolar furtada.
