Foto: Divulgação |
De acordo com informações obtidas junto à Polícia Civil, denúncias motivaram a justiça a expedir mandado de busca e apreensão na casa do lixador E.S.S., 33 anos de idade, o qual estaria usando um revólver para ameaçar moradores da região do bairro dos Pintos. Na tarde desta segunda-feira (7), os policiais civis se depararam com suspeito, que foi revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Em prosseguimento à diligência os policiais seguiram para a moradia. Numa minuciosa varredura efetuada no imóvel, foi localizado um revólver Rossi calibre 22 com seis munições intactas. A arma com a numeração raspada estava sobre a parede do quarto do averiguado. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo conhecido como Nenê negou as ameaças a ele imputadas e alegou que o revólver era usado para sua proteção pessoal e da comunidade.
Nenê foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, indiciado por porte ilegal de arma de fogo, com a agravante de que a arma apreendida estava com a identificação suprimida, fator que tornou o crime inafiançável. Posteriormente o acusado foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.