JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Garoto de 14 anos confessa assassinato em biqueira no bairro dos Pintos

O crime foi esclarecido em seis dias
e arma do crime apreendida
Foto: Bom Dia Piedade
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente confessou a autoria do homicídio, mostrou onde estava escondido o revólver usado para matar o homem de 37 anos, na noite da última quinta-feira (19), no bairro dos Pintos. O irmão dele de 16 anos de idade presenciou os fatos. Foram apreendidas dezenas de munições.

O crime ocorrido há uma semana foi esclarecido nesta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, durante a tarde de ontem, o Investigador Alessandro Mendes e o Agente Policial Vagner Paes fizeram diligências no bairro Campininha, localidade rural vizinha ao bairro dos Pintos, onde se deu o homicídio.

Revólver no coldre e munições
que estavam enterrados
Foto: Bom Dia Piedade
Os policiais localizaram os suspeitos, dentre eles um estudante de 14 anos de idade e seu irmão, de 16 anos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Num primeiro momento o garoto mais novo negou a autoria do assassinato, porém, em novo depoimento assumiu ter matado Edson Moreira de Freitas, 37 anos, conhecido como 'Véio' e 'Chapelão'. O garoto contou com detalhes como aconteceu o assassinato (clique aqui para conferir a reportagem).

A motivação para o crime, segundo a polícia, foi um desentendimento com 'Véio", que seria o dono do ponto de venda de drogas (biqueira), local onde se deram os dois disparos que tiraram a vida de Edson. 

O rapaz de 16 anos, figura como testemunha no inquérito policial instaurado pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, pois, presenciou o momento em que seu irmão efetuou os disparos contra aquele que comandava o tráfico numa casa abandonada próximo ao trevo de acesso à estrada da Vila Élvio, junto à rodovia SP-79. 

Vítima foi atingida por tiros na
boca e no tórax
Foto: Bom Dia Piedade
O adolescente mostrou aos Policiais Civis o local onde escondeu a arma usada no crime. O revólver calibre 32 estava enterrado num matagal, junto a um depósito junto, próximo à casa dos adolescentes, no bairro Campininha. Junto da arma  de fogo que estava num coldre preto, havia 55 projéteis íntegros (três calibre 32, 37 calibre 22 e oito calibre 380). A arma e os projéteis foram apreendidos, juntamente com os celulares dos dois irmãos.

Casa abandonada que, segundo 
a polícia, é um ponto de 
venda de drogas
Foto: Bom Dia Piedade
Devido à falta de vaga na Fundação Casa o menor infrator foi entregue à responsabilidade de sua mãe sob o compromisso de juntos comparecerem perante o Ministério Público no início da tarde de hoje. A autoridade judicial decidirá se irá requisitar a vaga e encaminhar o adolescente para ser submetido às medidas sócioeducativas na instituição destinada a menores de idade que se envolvem em crimes.

A vítima Edson Moreira de Freitas, residia no bairro Nova Esperança, Sorocaba e tinha antecedentes criminais de tráfico, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menores e furto. Na segunda-feira (23), a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade prendeu um rapaz de 22 anos (clique aqui e confira) junto ao casebre
 onde se deu o assassinato. 
Imediato início da investigações possibilitou 
rápido esclarecimento do caso
Foto: Bom Dia Piedade