O início da ocorrência se deu por volta das 22 horas do sábado (28), no momento em que uma equipe da Força Tática passava pelo Jardim São Bartolomeu. Os Policiais Militares desconfiaram dos três ocupantes de um Toyota Fielder XEI 2008 prata que trafegava pela na Rua Eunice Rosa Godinho e fizeram abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o trio que estava no carro, porém, a placa traseira do veículo, da cidade de Poá, grande São Paulo, estava sem o lacre. Tal irregularidade levou à verificação da identificação do chassi, o qual estava saliente, por ter sido adulterado.
Pela numeração do motor os PMs constataram que a placa legítima seria de um automóvel idêntico da capital paulista, que constava como veículo furtado. O documento apresentado pelo agricultor de 22 anos que dirigia o carro, também era ilícito, já que era roubado.
O rapaz disse que comprou o Toyota Fielder de um homem que conhecia somente pelo apelido. Diante de tais constatações foi dada voz de prisão ao dono do carro cabritado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e indiciado pelos crimes de receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, por determinação do Delegado Dr. Marcelo Apolinário da Silva.
Devido às penas previstas em cada delito cometido pelo rapaz não foi arbitrada fiança. Com isto o jovem agricultor foi transferido pela Polícia Civil a uma unidade prisional de Sorocaba, onde permanece a disposição da justiça. O veículo apreendido foi recolhido ao pátio do guincho para posterior entrega ao legítimo proprietário, no caso, uma empresa seguradora.