Após uma série de trâmites legais que exigem a ação de vários agentes de segurança e do judiciário, o indivíduo deverá ser solto nesta segunda-feira (20), pois, está condenado a pena em regime aberto. Estas são nossas leis.
O Cabo Santa Cruz, os Soldados Almeida e Renata cumpriram mandado de prisão expedido pela Comarca de Capão Bonito (SP) contra Claudemir José Rodrigues, 30 anos, condenado a cumprir pena em regime aberto pelo crime de furto, artigo 155 do Código Penal.
A prisão do procurado se deu às 16h50min deste domingo (19), no bairro Cotianos. Claudemir foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de captura de procurado. Depois o condenado foi levado pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal de Sorocaba para ser submetido a exame de corpo delito.
Posteriormente ele foi encaminhado à Cadeia de São Roque para pernoitar, uma vez que uma outra equipe da Polícia Civil iria buscá-lo hoje pela manhã para trazê-lo novamente à Piedade a fim de que seja submetido a audiência de advertência no Fórum local.
Ou seja, vários profissionais do sistema de segurança pública e da justiça - que cumprem estritamente, corretamente seus deveres legais - envolvidos em todos estres procedimentos para dar cumprimento a uma legislação que o indivíduo que cometeu um crime considerado de baico potencial ofensivo retorne às ruas, pois, a nossas leis preveem uma série de mecanismos de penas alternativas que acabam gerando apenas e tão somente a sensação de impunidade aos cidadãos de bem.