Além do motorista do veículo que faleceu no local do acidente, uma das vítimas foi socorrida em estado gravíssimo e morreu na Santa Casa de Piedade
Adriano Lúcio da Costa * 04/02/1980 + 17/08/2018 |
Os três homens que estavam no caminhão VW 16.220 são do município de Bandeirantes, norte do Paraná, cidade onde o veículo está licenciado. A tragédia se deu por volta das 10 horas de hoje, na rua Bento Xavier de Oliveira, ao lado da ECIL (clique aqui para acessar a reportagem).
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, Adriano Lúcio da Costa, 38 anos, motorista do caminhão, morreu no local, já o ajudante Willian Valentim Pereira, 23 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU com traumatismo craniano, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito na Santa Casa de Misericórdia local.
Um terceiro ocupante - 39 anos de idade - do VW 16.220 ano 1991 sofreu fratura exposta na perna direita, também foi socorrido pelo SAMU ao hospital local e depois transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. Ele estava consciente e não tinha sua vida em risco.
A íngreme rua em que se deu o acidente tem cerca de 600 metros de extensão Foto: Bom Dia Piedade |
Peritos do Instituto de Criminalística colheram informações e imagens para elaboração do laudo que deverá definir as causas do acidente. A hipótese mais provável é que o caminhão tenha ficado sem freio e os ocupantes pularam do veículo que bateu num barranco e tombou. Nenhuma outra pessoa ou veículo foi atingido pelo caminhão.
Mais de quatro horas depois da fatalidade, a rua que liga a Benjamin da Silveira Baldy à SP-79 (km. 117) ainda estava interditada, com o caminhão tombado atravessado na via e com dezenas de sacos de ração caídos no asfalto. Representantes da empresa proprietária da carga faziam a remoção dos produtos que caíram da carroceria. Policiais Militares e agentes da Guarda Civil Municipal faziam a segurança e a sinalização do local.
Após o registro da ocorrência de homicídio culposo na direção de Os corpos das vítimas seriam encaminhados ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização dos exames necroscópicos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Santa Casa também atuaram no local.