Segundo as autoridades policiais o flagrante se deu às 21 horas da terça-feira (4).
As equipes da Polícia Militar em que estavam o Cabo Dias, os Soldados Ramos, Silva e Carolina atenderam uma ocorrência de desinteligência (briga, confusão), na Vila Bom Pastor e ao retornarem ao patrulhamento, passavam pela rua Antonio Passarelli quando viram um rapaz em atitude suspeita, que fugiu ao perceber que seria abordado.
O indivíduo correu para um matagal e após uma breve perseguição foi alcançado pelo Soldado Ramos, que juntamente com o Cabo Dias contiveram o indivíduo, que resistiu à abordagem. De acordo com os PMs, o suspeito de 18 anos de idade carregava uma sacola plástica contendo 22 porções de maconha, 33 pinos de cocaína e 40 pedras de crack. No bolso da calça dele havia R$ 20. O rapaz negou que as drogas lhe pertencessem.
O desempregado foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Marcelo Apolinário da Silva determinou que o jovem fosse indiciado por tráfico de drogas, resistência e posteriormente submetido a audiência de custódia junto à justiça. As 95 porções de entorpecentes (70 gramas) apreendidas serão periciadas e depois incineradas. O dinheiro também foi apreendido.