O Gol em que estavam os indivíduos quase caiu no Ribeirão dos Cotianos. A prisão se deu após intenso acompanhamento por parte de equipes da Polícia Militar, por várias ruas da região central da cidade.
A ocorrência teve início por volta da 1 hora desta quarta-feira (5). Os Soldados Carolina e Silva, que faziam patrulhamento pela rua 21 de Abril, Vila Eraldino, deram ordem de parada para o motorista de um Gol 1.8 branco com placas de Piedade.
O suspeito acelerou o carro - no qual havia um passageiro, fugiu em direção ao centro da cidade, trafegou em alta velocidade por várias ruas e seguiu em direção à rodovia SP-79, onde uma outra equipe da Polícia Militar já aguardava a passagem do carro.
Por pouco o Gol não caiu dentro do Ribeirão dos Cotianos Foto: Divulgação |
Ao ver os militares Cabo Dias e Soldado Ramos fora da viatura que interceptava sua passagem, o motorista do Gol retornou em alta velocidade em direção à cidade. O indivíduo novamente transitou em velocidade excessiva, por vezes na contra mão por algumas ruas e seguiu em direção ao Parque da Torre.
Demonstrando estar com sua capacidade psicomotora comprometida, o suspeito perdeu o controle do carro na rua Aurélio Amaral Santos (rua da feira), bateu na guia e quase caiu dentro do ribeirão dos Cotianos. O motorista do veículo, um operador de produção de 24 anos de idade, foi submetido ao teste do etilômetro que aferiu a proporção de 0,63 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões. Este índice está duas vezes acima do mínimo previsto para a prisão de um motorista embriagado.
Já o passageiro do Gol, que se feriu levemente na colisão, foi identificado como Willian Paes de Queiroz Alves, 34 anos, que possui antecedentes criminais de roubo e furto, estava na condição de procurado pela justiça. Foi dada voz de prisão aos dois homens, os quais após passarem por atendimento médico na Santa Casa local, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade.
Pela manhã Willian foi transferido pela Polícia Civil para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O motorista do Gol - que possui antecedente criminal por tráfico de drogas - foi indiciado por embriaguez ao volante por determinação do Delegado Dr. Marcelo Apolinário da Silva e seria submetido a audiência de custódia, cuja autoridade judiciária decidirá pelo devido encaminhamento do caso. O Gol foi apreendido e várias multas de trânsito aplicadas.