O flagrante de uso de documento falso aconteceu durante uma operação de fiscalização de rotina da Polícia Militar, na tarde do domingo (16), no trecho final da rua Capitão Moraes, próximo à SP-79.
Às 16h55min, o Cabo Santa Cruz e o Soldado Almeida faziam a checagem dos documentos de uma Fiat Strada branca e do motorista, quando constataram que o número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo lavrador que dirigia a picape não constava nos registros do DETRAN.
Questionado sobre a procedência da CNH emitida em novembro de 2016 na cidade de Presidente Prudente (SP), o indivíduo disse que havia comprado a habilitação de um amigo do mesmo bairro onde ele mora, na zona rural de Piedade. O documento falso havia sido adquirido em fevereiro de 2017. O valor pago pela CNH não foi revelado.
Constatada a fraude, os PMs deram voz de prisão ao lavrador de 32 anos de idade, conduziram-no à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento do acusado por uso de documento falso. Após elaboração do flagrante o réu foi transferido pela Polícia Civil a uma unidade prisional da região onde permanece a disposição da justiça. A picape foi apreendida, bem como a CNH falsa.