quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Homem é baleado em assalto na zona rural de Piedade

Projéteis atingiram a porta
do direita do Fusca da
vítima
Foto: Divulgação
Esta mesma família foi assaltada no dia 28 de setembro deste ano, ocasião em que foram levadas armas do sítio (clique aqui para acessar a reportagem). 


De acordo com as autoridades policiais, o roubo se deu por volta das 19h30min, da terça-feira (11), no bairro Funil (corrigido às 6h52min de 14/12/2018 - Anteriormente informamos que o caso teria ocorrido no bairro Buenos).

Cinco homens armados com revólver calibre 38, pistola e espingarda invadiram a residência e renderam os moradores que ali estavam. Um dos membros da família estava fora de casa e ao chegar se deparou com o assalto em andamento.

Um tiro acertou a parte
de cima da porta...
Foto: Divulgação
O produtor rural, que já havia sido vítima de assalto há dois meses e meio, parou seu Fusca junto ao portão do sítio. Neste momento os ladrões passaram a disparar tiros na direção do Fusca. Um dos projéteis atingiu o joelho esquerdo do agricultor, outros disparos atingiram a porta do passageiro do veículo.

Mesmo ferido, ao perceber que os marginais levariam VW Gol, o agricultor acelerou seu carro em direção ao seu carro para tentar evitar o roubo do automóvel. Após a colisão dos dois veículos, os bandidos agrediram o homem de 58 anos, que ainda teve o rosto levemente ferido.
...e outro perfurou a lataria
do lado do passageiro
Foto: Divulgação
Depois da agressão os meliantes deixaram o local levando uma pequena quantia em dinheiro, o Gol 1.0 2013 branco (FKK-5089 -  Piedade) e roubaram ainda uma moto Honda CG-150 Titan KS 2008 cinza (DQU-8736 - Salto de Pirapora) de um lavrador que passava pela estrada vicinal, no momento do assalto.

Após o ocorrido, os Guardas Civis Municipais Komauer e Vidal seguiram para o sítio´onde aconteceu o crime. Equipes da Polícia Militar efetuaram buscas por toda região, no entanto, os autores do delito não foram localizados.

O agricultor baleado foi socorrido consciente à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e depois transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde seria submetido a cirurgia. O quadro clínico da vítima era considerado estável e sua vida não estava em risco. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na propriedade onde se deu o roubo. A Polícia Civil investiga o crime.

Caso alguém tenha alguma informação que possa levar aos autores do assalto ou aos veículos roubados, pede-se para que informe as autoridades policiais: Polícia Civil (197), Polícia Militar (190) ou disque-denúncia (181).