JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Polícia Civil esclarece assaltos e prende quatro suspeitos

Um indivíduo já havia sido preso na semana passada e outros três acusados de participação em dois roubos foram presos ontem numa ação da Polícia Civil que contou com apoio da Gurda Civil Municipal (GCM).

O trabalho da equipe de investigação da Polícia Civil sobre os casos de roubo ocorridos no município de Piedade resultou na prisão de quatro suspeitos de participação em crimes ocorridos no início de outubro deste ano, no bairro dos Leites (clique aqui para ver a reportagem) e no dia 11 de dezembro, no bairro Funil, no qual um homem foi atingido por um tiro na perna (acesse aqui a matéria) .

Na semana passada, dia 12, durante apuração do crime ocorrido no dia anterior, os Investigadores da Delegacia de Polícia local prenderam um eletricista de 36 anos, que estava com mandado de prisão decretado pela justiça de Sorocaba, por dívidas de pensão alimentícia. Este indivíduo foi reconhecido como um dos que participaram do roubo e teve sua prisão temporária requisitada pelo Delegado Dr. Marcelo Apolinário da Silva.

Em prosseguimento aos trabalhos de esclarecimento dos graves delitos, na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil com apoio da GCM prendeu outros três indivíduos suspeitos de atuação em assaltos. 


Dois deles, de 18 e 40 anos de idade, foram detidos na Vila Ré, bairro do Funil e um terceiro suspeito foi pego em sua casa no bairro Arco Íris, Salto de Pirapora. Em uma das moradias foram apreendidas dezenas de aves silvestres presas em gaiolas, todas com sinais de maus tratos.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde foram ouvidos pelas autoridades policiais e reconhecidos por algumas vítimas dos roubos. Ao final do dia a justiça local expediu o mandado de prisão temporária de 30 dias para dois dos acusados e de 5 dias para o rapaz de 18 anos, que reside na Vila Ré.

Os réus foram indiciados por roubo, formação de quadrilha e depois transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, onde permanecem a disposição da justiça. Um dos indivíduos responde também por crime ambiental. A maioria das aves apreendidas foi solta numa área de mata na zona rural de Piedade, uma vez que teriam sido capturadas recentemente.