quarta-feira, 13 de março de 2019

GCM prende jovem com 77 pedras de crack

Foto: Divulgação
Trata-se do terceiro jovem que reside em Votorantim que é pego em flagrante de tráfico de drogas, nos Paulas e Mendes, em menos de um mês.


Os fatos se deram por volta das 14h40min desta terça-feira (13), com os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Nunes e Souza em patrulhamento pela rua Boleslavas Juskevicius. 

Quando estavam no final da rua os GCMs avistaram dois indivíduos sentados num sofá, debaixo de uma árvore, num terreno baldio. Ambos foram abordados e quando os agentes se aproximavam um deles deixou cair ao chão um pote plástico contendo 77 pedras de crack e R$ 24.

Os dois foram revistados e mais nada de ilícito foi encontrado, porém, ficou caracterizada a venda de entorpecentes por parte do desempregado de 22 anos, morador do bairro Itapeva, Votorantim, que estava com o pote. O outro homem - 29 anos de idade, residente nos Paulas e Mendes - disse que estava ali apenas para  "fumar um baseado".

A dupla foi conduzida à Delegacia de Piedade, onde o Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o desempregado fosse indiciado por tráfico de drogas e transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. O outro indivíduo figura como testemunha no flagrante. Dinheiro e drogas foram apreendidos.

De Votorantim - No dia 15 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu um morador do bairro da Chave, 20 anos de idade, Votorantim, que vendia drogas na pista de caminhada. Poucos dias depois, um adolescente de 16 anos, que mora no bairro Itapeva, Votorantim, foi flagrado pela PM com 187 porções de entorpecentes, na rua Boleslavas Juskevicius.