quinta-feira, 11 de abril de 2019

Descuido, pressa e desatenção facilitam a ação de ladrões em três novos casos de furto

Diz o ditado que "a ocasião faz o ladrão". Esta afirmação é reforçada ao se verificarmos quatro fatos ocorridos em Piedade nos últimos dias em que a distração das vítimas possibilitou a ação de meliantes ocasionais.


Ontem publicamos um caso ocorrido no sábado (6), em que uma carteira foi surrupiada em uma agência bancária da cidade. Estranhamente aconteceram outros três furtos ocasionados por lapsos das vítimas, aliás, situações que poderiam ter acontecido com qualquer um de nós, pois, quem não comete um pequeno descuido. Vamos aos fatos:

- domingo, 7 de abril, 16 horas, uma vendedora para seu automóvel numa rua do bairro Ciríaco de Cima para visitar uma cliente e esquece-se de trancar o veículo. Passado algum tempo ela volta para o carro e percebe que algum larápio passou por ali e pegou seu celular Motorola Moto G3 prata e uma caixa com vários produtos Avon de perfumaria e maquilagem;

- domingo, 7 de abril,  19h30min, eletricista estaciona o carro na rua Capitão Moraes, Cotianos, para conversar com um amigo, se afasta um pouco do local e só depois se lembra de fechar o veículo. Ao retornar para o carro se dá conta de que seu celular Samsung Galaxy J7 NEO havia sido furtado;

 - quarta-feira, 10 de abril, 11h20min, agricultor deixa seu carro estacionado na Avenida Coração de Jesus, na pressa pensa ter acionado o alarme do veículo - que teria fechado os vidros. Ele retorna cerca de 15 minutos depois, constata que alguém levou a pochete que estava no banco do passageiro. A pochete continha dois cartões bancários, documentos pessoais e de dois caminhões e R$ 1.200. Os delitos foram registrados em boletins de ocorrência junto à Polícia Civil.