quarta-feira, 17 de julho de 2019

Homem morre eletrocutado em poda de árvore

O acidente que deixou um outro trabalhador ferido sem gravidade, se deu ao final da manhã desta quarta-feira (17), no bairro Caetezal de Baixo.

O lavrador Vicente Mateus Filho, 42 anos, trabalhava na poda de árvores, no bairro Caetezal de Baixo. Por volta das 11h30min, um galho teria caído sobre a rede de alta tensão e o puxar o cabo que estava preso à árvore para soltar o galho, o ele recebeu a descarga elétrica fatal. 

Ao perceber que seu colega havia sido eletrocutado, desesperado o autônomo de 40 anos que trabalhava junto com o lavrador tentou socorrê-lo. Ao tocar o corpo de Vicente ele também foi atingido pela descarga elétrica, que não chegou colocar sua vida em risco, mas, lhe causou fortes dores de cabeça. O autônomo foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde ficou em obervação.

A Polícia Militar preservou o local do acidente até a chegada da Polícia Técnico Científica. Após o trabalho dos peritos foi elaborado boletim de ocorrência de morte suspeita na Delegacia de Polícia local, visto tratar-se de um acidente cujas causas serão apuradas pela Polícia Civil. 

O corpo de Vicente Mateus Filho, que residia no Caetezal de Cima, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização do exame necroscópico. 

Vicente Mateus Filho era solteiro. O guardamento será no velório municipal de Piedade, com a chegada do corpo prevista para o meio-dia desta quinta-feira, 18 de julho. O sepultamento se dará na sexta-feira, 19 de julho, no Cemitério Jardim Eterno, Parque da Torre, em horário ainda não definido. 

À família enlutada deixamos nosso mais profundo sentimento e respeito pela terrível perda. Pedimos para que abençoe, ampare e conforte a todos que sentem a partida do inesquecível Vicente Mateus Filho.