sexta-feira, 19 de julho de 2019

Pedro Tacach se torna faixa preta 1º Dan de karatê shinkyokushin

Praticante do karatê há aproximadamente oito anos, Pedro Tacach, 21 anos, ficou afastado do tatâmi por cinco anos. O retorno aos treinamentos se deu a três meses com uma meta bem clara: obter a faixa preta 1° Dan pelo karatê shinkyokushin.

Sob orientação do Shihan (Mestre) Wagner Takeshi, Pedro retomou com muito afinco os treinamentos na Academia Arena Fight. A extrema determinação do carateca teve sua recompensa.

No último dia 6 de julho, em exame realizado sob avaliação do shihan Denivaldo Carvalho e do shihan Wagner Takeshi, na Matriz Shinkyokushin Brasil, em Barueri (SP),  Pedro Tacach conquistou seu tão desejado objetivo e daqui a dois meses poderá vestir a faixa preta 1° Dan do karatê shinkyokushin, uma vez que a faixa só é confeccionada no Japão.

Em setembro Pedro representará Piedade no Campeonato  Estadual no Mato Grosso. Para o casal Patrícia e Rodrigo Tacach a conquista do filho trouxe grande satisfação e alegria. "Agradeço a Deus por ter dois filhos (Pedro e Eduarda) faixa preta e um neto faixa azul, todos disciplinados e de bom caráter", exalta emocionada a mãe do jovem atleta, "minha sincera gratidão também ao shihan Wagner Takeshi, que  também formou minha filha, e treina meu neto (Bernardo)*".

*Eduarda Tacach, 16 anos, foi a primeira mulher a conquistar a faixa preta em Piedade, isto quando tinha apenas 11 anos de idade. O pequeno Bernardo Tacach, 8 anos, neto de Patrícia e Rodrigo, é faixa azul no karatê.