JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Palestra sobre compostagem na ACIP

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a empresa Faz Verde, promove palestra sobre compostagem voltada ao Produtor Rural.


O evento ocorre no dia 19 de agosto, às 9h30, no Auditório “Helmut Kurt Schneider” da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP). Será apresentado ao agricultor o projeto de compostagem que deve ser implantado no município. A entrada é gratuita.


O processo de compostagem é um tipo de reciclagem de resíduos orgânicos. Transforma materiais gerados pela produção, colheita e processamento de plantas agrícolas ou hortaliças em composto orgânico. Ele auxilia na recomposição da fertilidade da terra, pois é fonte de nutrientes e energia para solos enfraquecidos. Retém água e facilita o enraizamento de qualquer planta.

De acordo com a Faz Verde, o método pode gerar aumento na produção de alimentos, além de combater o aquecimento global. Segundo a empresa, a compostagem é uma técnica limpa, segura e saudável para a gestão dos resíduos orgânicos. “Com ele reduzimos em 26 vezes as emissões de metano que é um dos principais gases causadores do efeito estufa”, finaliza. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3344-2205.